21 de março de 2019
Compartilhe:

Florais de Bach: o que são e para que servem?

Florais de Bach são recorrentes quando se fala em terapias alternativas para tratamento ou prevenção de problemas emocionais e de saúde. Ainda não conhece esses produtos? Sem problemas: explicamos o que são e para que servem. Confira!

Florais de Bach o que é

Florais de Bach: o que são e para que servem

Os florais de Bach são essências de flores e plantas que são utilizadas como prevenção ou suporte no tratamento de desequilíbrios emocionais e doenças. Como são naturais, esses produtos não possuem contraindicação e podem ser utilizados por pessoas de quaisquer idades.

Tais essências levam esse nome porque foram descobertas pelo Doutor Bach, que as utilizou numa terapia alternativa. Ao todo existem 38 florais de Bach, sendo que cada um deles possui uma finalidade diferente.

Florais de Bach para que serve

A terapia que utiliza os florais acredita que o desequilíbrio emocional é capaz de prejudicar o bem-estar físico e gerar doenças. O que as essências fazem é justamente promover o equilíbrio das emoções.

Com isso, elimina-se pensamentos negativos, atinge-se o bem-estar e é possível prevenir doenças ou oferecer um suporte extra no tratamento dessas enfermidades, tudo isso de forma natural.

Tipos de florais de Bach

  • Florais de Bach para ansiedade (Agrimony, Larck, Red Chestnut e Impatiens) controlam esse problema e evitam sintomas como nervosismo, estresse, falta de ar e taquicardia;
  • Florais de Bach para insônia (White Chestnut, Aspen, Walnut e Willow) ajudam a dormir mais rápido e também melhoram a qualidade do sono e descanso;
  • Florais de Bach para depressão (Gentian, Gorse, Mustard, Olive e Star of Bethlehem) combatem sintomas como tristeza e angústia, além de anular efeitos perturbadores de traumas.

florais-de-bach-dermo

 

Acesse o site da Demo Manipulações e confira estes e muitos outros Florais de Bach disponíveis!

 

 

 

 

 

Você também poderá se interessar por…

>> Florais de Minas: descubra mais sobre o sistema floral brasileiro

>> Qual a relação entre saúde mental e saúde física?

>> Desinchá: nunca foi tão gostoso ser saudável!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

onze − 2 =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.