6 de julho de 2018
Compartilhe:

Hidroquinona: descubra o que é e para que serve

Você está buscando um produto para clarear sua pele? Então não deixe de ler esse artigo! Hoje, você vai conhecer o que é a hidroquinona, um produto muito indicado para o clareamento da pele.

A hidroquinona é uma substância para uso tópico que deve ser aplicada diretamente sobre as áreas que você deseja clarear.

Como utilizar a hidroquinona, para que serve e alguns cuidados você pode conferir a seguir!

hidroquinona

Para que serve a Hidroquinona?

A hidroquinona é uma substância utilizada para o clareamento da pele em situações em que ocorre hiperpigmentação por produção excessiva de melanina, tais como:

  • Melasmas/ cloasamas – manchas acastanhadas que aparecem no rosto. Podem aparecem tanto em homens como em mulheres. Porém, no caso das mulheres há alguns fatores que podem estar associados ao seu surgimento, como gravidez ou uso de anticoncepcionais orais.
  • Sardas – manchas na face que são comuns desde a infância de algumas pessoas e que tendem a aparecer mais em pessoas com pele muito clara.
  • Melanoses solares – são aquelas manchas acastanhadas provocadas pelo sol e que aparecem nas áreas da pele que ficam expostas, como o dorso da mão e o antebraço.

Como usar a Hidroquinona?

Recomenda-se aplicar uma fina camada da pomada de hidroquinona na área que você quer tratar duas vezes ao dia ou então seguir as orientações médicas.

Também é aconselhável utilizar bloqueador solar antes e após o tratamento.

Cuidados e precauções com a Hidroquinona

A hidroquinona pode interagir com outros medicamentos contendo peróxidos (como o peróxido de oxigênio e o peróxido de benzoila) e causar o escurecimento das áreas tratadas. Esse escurecimento pode ser revertido com a interrupção do uso das substâncias e a higienização apropriada do local.

Além disso, deve-se evitar contato direto da pele com a luz solar a fim de evitar maior sensibilidade na área e o aparecimento de novas manchas.

A hidroquinona não deve ser utilizada em grandes áreas do corpo.

Caso você note sensibilidade no local, interrompa o uso.

Lembre-se que, caso tenha alguma dúvida, a pessoa mais qualificada para buscar auxílio é um dermatologista.

Onde comprar Hidroquinona?

hidroquinona-2-gel-creme-clareador-da-pele

Você está buscando comprar Hidroquinona para clarear sua pele? Então não deixe de acessar o site da Dermo Manipulações. Lá, você pode encontrar a hidroquinona. Entregamos para todo o Brasil e ainda apresentamos um excelente preço.

E, caso você tenha qualquer dúvida, não deixe de entrar em contato conosco. Será um prazer ajudar!

 

 

 

Você também poderá se interessar por…

>> Syn Ake: o poder do veneno de cobra como um potente aliado para sua beleza

>> Conheça o Pill Food, complexo vitamínico para pele e cabelos

>> Liporeductyl: pele mais bonita e sem traços de celulite

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

catorze − seis =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.