3 de julho de 2014
Compartilhe:

A importância da fibra para a saúde

É comum a recomendação, principalmente de médicos e profissionais da área da saúde, da inserção da fibra na refeição, porém muitos não sabem o porquê. Afinal, qual é a importância dela para o organismo e seus benefícios?

 Fibras são alimentos que possuem partes não digeríveis. Há dois tipos de fibra, a solúvel, que torna a digestão mais lenta e melhora a absorção dos nutrientes pelo organismo, e a insolúvel.

fibras

Ao consumir esse último tipo de fibra, a insolúvel, há uma melhoria significativa do funcionamento intestinal, eliminando constipações e prisão de ventre. Dá, inclusive, para prevenir câncer de intestino, uma vez que é menor o contato da mucosa intestinal com substâncias que provocam essa doença.

As fibras também oferecem outros benefícios para o organismo, como o controle da glicose e diminuição do colesterol, prevenindo de forma eficaz doenças cardiovasculares.

 Ainda existe uma vantagem que faz toda a diferença para quem deseja emagrecer: a fibra aumenta a sensação de saciedade, pois promove o atraso do esvaziamento do estômago.

 Por isso, os ataques à geladeira são minimizados, assim como a quantidade de comida ingerida durante o dia e nas refeições principais, estimulando o emagrecimento e a reeducação alimentar.

 Para obter esses benefícios, o recomendado é ingerir de 20 a 40 gramas diárias de fibras, que estão presentes em frutas, vegetais, legumes, aveia, cevada, arroz integral, feijão, lentilha, soja, farelo de trigo, dentre outros.

 Além de consumir a fibra em alimentos, também existe a possibilidade de ingeri-la através de medicamentos manipulados, como o Fabuless, que possui em sua fórmula somente aveia e óleo de palma.

 O Fabuless, que é vendido em pó, pode ser acrescentado em vários alimentos do dia a dia, como sucos, iogurtes e até mesmo em refeições principais, ajudando a complementar a quantidade diária de ingestão de fibras.

Fibra

 Esse medicamento também auxilia pacientes que estão em processo de emagrecimento. O Fabuless aumenta o tempo de saciedade e auxilia na redução da circunferência abdominal, assim como da gordura corporal.

 Vale lembrar que todo remédio, mesmo que natural como o Fabuless, deve ser ingerido somente sob prescrição médica, portanto, consulte um profissional antes de utilizar o medicamento.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

5 × um =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.