Jantar de dia dos namorados saudável: como consumir óleo de côco

 Em Saúde

Presentes? Uma viagem? Ou, então, um jantar? Como você e seu companheiro ou companheira vão aproveitar o dia dos namorados este ano? A data mais romântica do ano está chegando e grande parte dos casais pretende quebrar a rotina e planejar algo especial!

Uma maneira simples e fácil de surpreender e agradar quem você ama é um preparar um jantar! Elabore um cardápio pensado especialmente para a ocasião e cuide de todos os detalhes com todo o carinho que a pessoa merece.

É normal que os adeptos da alimentação saudável fiquem relutantes: afinal, a data tem tudo para ser um “dia do lixo”, com um cardápio recheado de itens que não fazem bem para o corpo. Relaxe! É perfeitamente possível bolar um jantar inesquecível sem abrir mão da dieta. Já pensou em cozinhar e aproveitar todos os benefícios do óleo de côco, por exemplo? É um bom complemento ao consumo do óleo de côco em cápsulas.

Conquiste seu amor pelo estômago! Confira estas dicas para usar este poderoso ingrediente em seu jantar de dia dos namorados:

Como consumir óleo de côco no jantar de dia dos namorados

como consumir oleo de coco

Como consumir óleo de côco in natura? Simples: use-o como fonte de gordura em suas receitas.

A chave para elaborar pratos incríveis, aproveitando todos os benefícios do óleo de côco, é ter em mente que ele é uma fonte de gordura. Por mais que esta palavra cause arrepios em muita gente, este componente é necessário, em maior ou menor medida, em praticamente todas as receitas. Basta optar por variedades mais saudáveis, como o óleo de côco.

Temperar saladas

Como consumir óleo de côco em saladas? Simples: substituindo o azeite de oliva, a opção mais tradicional. Use-o para regar as folhas e para dar um toque especial (e saudável!) a molhos.

Substituir manteiga e óleos

Buscando uma maneira como consumir óleo de côco praticamente sem pensar? Fácil! Basta usá-lo como substituto da manteiga e de óleos vegetais ao cozinhar.

Há quem tema o leve sabor de côco que ele deixa na comida – mas ele pode ser seu aliado! Aproveite para cozinhar pratos mais exóticos, como os das culinárias asiática e caribenha.

Você pode, ainda, inovar no preparo das carnes. Experimente grelhar frango ou peixe no óleo de côco: delicie-se com o sabor e o aroma inconfundíveis deste ingrediente!

Que seja doce

Sobremesas, assim como pratos salgados, pedem um pouco de gordura por questões de sabor e consistência. Os benefícios do óleo de côco tornarão seus doces mais saudáveis – e lhes darão um delicioso aroma!

Uma das várias possibilidades é adicioná-lo a uma receita de bolo de chocolate, como substituto do óleo vegetal. Para que ele fique ainda mais saudável, troque a farinha de trigo refinada pela integral e o açúcar tradicional por adoçante (ou por uma versão mais saudável), além de usar um chocolate com maior concentração de cacau. Seu corpo agradece!

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar