15 de junho de 2017
Compartilhe:

Não deixe de aproveitar o inverno para entrar em forma

Sair para correr ou ficar embaixo das cobertas? Levantar peso ou assistir a um filme? Ficar parado ou se mover? A resposta para estas perguntas é bastante óbvia – principalmente durante o inverno das regiões mais frias do Brasil!

Acontece que quem vence o quentinho de casa tem vantagens que vão muito além de academias e parques vazios: os benefícios dos exercícios no inverno são maiores que no verão!

Por que fazer exercícios físicos no inverno?

beneficios dos exercicios no inverno

O mecanismo que o organismo usa para se manter na temperatura ideal durante o inverno faz com que os exercícios sejam mais eficazes.

A temperatura ideal de funcionamento do corpo humano fica entre 36,5 e 37,5ºC. Temperaturas maiores ou menores do que estas prejudicam o metabolismo – podem até matar.

É por isso que o corpo conta com uma série de mecanismos para se manter na faixa de temperatura ideal a todo custo: no inverno, quando a temperatura do ar cai, a do organismo tem que se manter estável. Assim, o organismo lança mão de mais energia para se manter, no mínimo, a 36,5ºC.

É aí que mora a razão pela qual os benefícios dos exercícios no inverno são maiores que no verão. Com o metabolismo mais rápido, há uma queima de gordura maior quando mandamos a preguiça para longe e nos movemos.

Quais são os cuidados com exercícios físicos no inverno?

cuidados com exercicios fisicos no inverno

As mudanças do corpo em temperaturas mais frias fazem com que alguns cuidados a mais sejam necessários ao se exercitar.

Como o corpo funciona de um modo diferenciado quando faz frio, os cuidados com exercícios físicos no inverno também são diferentes que aqueles praticados durante o verão.

À medida que os termômetros indicam temperaturas menores, o corpo fica com os músculos mais tensos. Assim, ao fazer exercícios no inverno o cuidado com o alongamento deve ser redobrado. O aquecimento deve ser mais longo e em um ritmo mais lento que o habitual.

Caso você seja adepto dos exercícios ao ar livre, não se esqueça de se agasalhar! Prefira roupas mais justas: elas evitam que o calor deixe o corpo. Caso você viva em uma região extremamente fria, como no sul do Brasil, invista em itens como um casaco corta vento, toucas e luvas para manter o corpo na temperatura ideal.

Como aumentar os benefícios dos exercícios no inverno?

Decidiu aproveitar as temperaturas mais baixas e as academias vazias para entrar em forma? Ótima escolha: a recompensa por espantar a preguiça virá em forma de resultados mais rápidos e aparentes!

Você pode também consultar um médico para ingerir produtos que farão com que sua rotina de exercícios dê ainda mais frutos.

Picolinato de cromo contra a compulsão alimentar

Sopas, chocolates, fondue… O inverno traz uma série de tentações alimentares Caso seja difícil resistir a elas, invista no picolinato de cromo: esta substância melhora a ação da glicose no organismo, fazendo com que você se sinta saciado por mais tempo depois de se alimentar. É uma poderosa ajuda no combate à compulsão alimentar! Além disso, ele faz com que você queime ainda mais gordura ao se exercitar.

Teacrine para render mais na academia

O Teacrine é um energético cada vez mais usado por esportistas para render ainda mais nos exercícios. Sua  grande vantagem frente à cafeína é que o organismo não desenvolve tolerância a ela. Ou seja: não há a necessidade de consumir quantidades cada vez mais altas com o tempo, como no caso da cafeína.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

dez + 16 =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.