9 de maio de 2017
Compartilhe:

O que fazer contra as estrias de gravidez?

A barriga com estrias depois da gravidez é um grande incômodo para grande parte das mamães, sejam elas de primeira viagem ou não.

Por mais que elas possam aparecer a qualquer momento da vida, as estrias de gravidez são, de fato, mais comuns. Estima-se que entre 50 e 90% das gestantes apresentem os risquinhos na pele. Quem não as desenvolve é exceção: geralmente são mulheres que ganharam na loteria genética e têm a pele naturalmente mais firme, resistente e elástica.

Como surgem as estrias de gravidez?

estrias de gravidez

Por mais que as estrias possam surgir a qualquer momento, há uma maior propensão a elas durante a gravidez.

As estrias, de gravidez ou não, são lesões decorrentes do estiramento da pele. Quando as células do órgão não dão conta de se reproduzir com rapidez, suas fibras elásticas se rompem, causando as estrias.

Esta é a razão pela qual as estrias de gravidez são tão comuns: à medida que a barriga cresce para acomodar o bebê, a pele passa por um intenso processo de estiramento.

Como prevenir e tratar as estrias de gravidez?

A alimentação balanceada e a ingestão de água devem ser suas melhores amigas durante toda a gravidez. Não apenas isto é importante para a saúde em geral, mas também para uma pele hidratada, saudável e menos suscetível a estrias.

O controle do peso também é essencial: é absolutamente normal que toda mulher grávida ganhe peso, mas há uma margem saudável para isto. Acompanhe com o médico responsável por seu pré-natal.

Além disso, a ingestão de produtos à base de colágeno é indicada para preservar a elasticidade da pele e prevenir o rompimento das fibras. As cápsulas de colágeno hidrolisado são uma excelente opção tanto para prevenir quanto para tratar as estrias de gravidez.

Como funciona o colágeno hidrolisado?

colageno hidrolisado em capsulas

A ingestão de colágeno em cápsulas ajuda a prevenir e tratar as estrias.

O colágeno é uma fibra presente naturalmente no organismo, sendo responsável por manter a pele elástica e firme. A substância promove também o fortalecimento de outras estruturas, como cartilagens, ossos e unhas.

colageno-hidrolisado-1000-mg-pele-mais-firme-e-bonita

Caso você esteja grávida ou amamentando, fique atenta: por mais que o colágeno seja totalmente natural, só comece a tomá-lo se o seu médico o liberar.

Isto vale para todo e qualquer suplemento e medicamento durante a gestação ou amamentação!

 

 

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

3 × 3 =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.