22 de julho de 2014
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Óleo de coco e seus benefícios para a saúde

O óleo de coco virou queridinho das mulheres, inclusive de várias celebridades. O motivo? Ele oferece diversos benefícios para o organismo, além de auxiliar no processo de emagrecimento.

A gordura do óleo de coco retarda o esvaziamento do estômago, aumentando a sensação de saciedade. Por isso, a quantidade de comida ingerida nas refeições é menor e os ataques à geladeira são eliminados.

Ademais, o óleo de coco é fonte rica em TCM (Triglicerídios de Cadeia Média), um tipo de gordura que é absorvida facilmente pelo organismo, produzindo energia de forma rápida, o que evita seu acúmulo pelo corpo.

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Estudos realizados nos Estados Unidos com pessoas que consumiam regularmente o óleo de coco também indicaram a redução de medidas no abdômen, acabando com a gordura acumulada nessa região.

Esses não são os únicos benefícios do óleo de coco, que é um potente antioxidante e ajuda na eliminação de radicais livres do organismo, que estão diretamente relacionados ao sobrepeso.

Outra vantagem do óleo de coco é seu alto teor de ácido láurico, uma gordura que possui ação antifúngica, antibacteriana, antiprotozoária e antiviral, reforçando o sistema imunológico como um todo.

Até mesmo a saúde bucal é possível melhorar com o óleo de coco, que combate a bactéria Streptococcus, uma das responsáveis por causar problemas como abscessos dentários e cáries.

O óleo de coco também é um poderoso aliado do coração, uma vez que balanceia as taxas de colesterol do sangue, além de aumentar o índice de HDL, considerado o bom colesterol, evitando doenças cardiovasculares.

Mas, para obter todos esses resultados é preciso consumir o óleo de coco regularmente, de uma a duas colheres de sopa por dia. Como possui sabor agradável, o óleo de coco pode ser ingerido puro.

Quem preferir, também existe a possibilidade de adicionar o óleo de coco em alimentos, como em vitaminas, sucos, cremes, saladas e até mesmo utilizá-lo para refogar alimentos ou grelhar carnes, substituindo o óleo de soja ou azeite.

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Se não gostar da ideia de inserir o óleo de coco em suas refeições, há a possibilidade de consumi-lo em cápsulas, seguindo sempre orientação médica para ingestão de dosagem adequada ao seu organismo.

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