8 de abril de 2015
Compartilhe:

Olheiras: como evitar? Como tratar?

As olheiras são pesadelos de muitos! Não é para menos, afinal, aquele tom escurecido logo abaixo dos olhos pode prejudicar a aparência, deixando um ar de cansaço e desânimo na face.

olheiras (1)

Sofre com olheiras? Não precisa se desesperar: é possível, sim, evitá-las e tratá-las, melhorando significativamente a aparência. O segredo? Basta conhecer mais sobre esse problema e adotar medidas práticas no seu dia a dia. Confira abaixo quais são elas!

– Causas: as olheiras podem ocorrer devido ao acúmulo de melanina na pele abaixo dos olhos, inclusive devido à maior concentração de hemossiderina, um pigmento sanguíneo, na mesma região.

acne-01

Outras causas comuns das olheiras são a genética e a goteira lacrimal profunda, que ocorre quando na área abaixo dos olhos há um sulco, deixando uma sombra no local. Trata-se de uma condição de nascença, que tende a piorar com o passar dos anos.

– Como evitar: não se exponha ao sol por longas horas, o que pode ativar a melanina da região e intensificar a tonalidade da olheira. Para proteger a pele, sempre use protetor solar com fator de proteção 30, no mínimo.

Distúrbios do sono também estimulam o problema. Por isso, descanse e durma adequadamente, o que melhorará a circulação sanguínea e reduzirá consideravelmente a tonalidade escurecida da pele.

Caso fume, tente se livrar do vício. O tabagismo prejudica a irrigação e oxigenação do sangue, danificando vasos ao redor os olhos, de modo a escurecer a pele.

Ademais, faça alimentações saudáveis e com sal controlado, para não levar ao surgimento das temidas olheiras. Caso tenha problemas alérgicos, trate-os, para melhorar a circulação sanguínea da pele da face, que tende a ficar comprometida por conta da congestão nasal.

05.07_mini

– Tratamentos: há desde soluções caseiras, que funcionam em casos simples, até opções mais completas realizadas em consultório, para olheiras graves.

No que se refere aos tratamentos caseiros, realize compressas geladas na região, o que diminuirá o inchaço e estimulará a circulação sanguínea, reduzindo o tom escurecido.

Para tratamentos intensos, um peeling com ácido tioglicólico pode ser utilizado ou luz pulsada e laser fracionado. Consulte um dermatologista, para saber qual opção é mais adequada ao seu caso. Você também pode experimentar produtos manipulados como o Bioskin up Contour+Vit C- Antiolheirascreme antiolheira para área dos olhos ou ainda a opção Bioskin up com caneta aplicadora que facilita a aplicação do produto na área dos olhos.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

5 × 5 =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.