Olheiras: como evitar? Como tratar?

 Em Dicas, Saúde

As olheiras são pesadelos de muitos! Não é para menos, afinal, aquele tom escurecido logo abaixo dos olhos pode prejudicar a aparência, deixando um ar de cansaço e desânimo na face.

olheiras (1)

Sofre com olheiras? Não precisa se desesperar: é possível, sim, evitá-las e tratá-las, melhorando significativamente a aparência. O segredo? Basta conhecer mais sobre esse problema e adotar medidas práticas no seu dia a dia. Confira abaixo quais são elas!

– Causas: as olheiras podem ocorrer devido ao acúmulo de melanina na pele abaixo dos olhos, inclusive devido à maior concentração de hemossiderina, um pigmento sanguíneo, na mesma região.

acne-01

Outras causas comuns das olheiras são a genética e a goteira lacrimal profunda, que ocorre quando na área abaixo dos olhos há um sulco, deixando uma sombra no local. Trata-se de uma condição de nascença, que tende a piorar com o passar dos anos.

– Como evitar: não se exponha ao sol por longas horas, o que pode ativar a melanina da região e intensificar a tonalidade da olheira. Para proteger a pele, sempre use protetor solar com fator de proteção 30, no mínimo.

Distúrbios do sono também estimulam o problema. Por isso, descanse e durma adequadamente, o que melhorará a circulação sanguínea e reduzirá consideravelmente a tonalidade escurecida da pele.

Caso fume, tente se livrar do vício. O tabagismo prejudica a irrigação e oxigenação do sangue, danificando vasos ao redor os olhos, de modo a escurecer a pele.

Ademais, faça alimentações saudáveis e com sal controlado, para não levar ao surgimento das temidas olheiras. Caso tenha problemas alérgicos, trate-os, para melhorar a circulação sanguínea da pele da face, que tende a ficar comprometida por conta da congestão nasal.

05.07_mini

– Tratamentos: há desde soluções caseiras, que funcionam em casos simples, até opções mais completas realizadas em consultório, para olheiras graves.

No que se refere aos tratamentos caseiros, realize compressas geladas na região, o que diminuirá o inchaço e estimulará a circulação sanguínea, reduzindo o tom escurecido.

Para tratamentos intensos, um peeling com ácido tioglicólico pode ser utilizado ou luz pulsada e laser fracionado. Consulte um dermatologista, para saber qual opção é mais adequada ao seu caso. Você também pode experimentar produtos manipulados como o Bioskin up Contour+Vit C- Antiolheirascreme antiolheira para área dos olhos ou ainda a opção Bioskin up com caneta aplicadora que facilita a aplicação do produto na área dos olhos.

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar