23 de setembro de 2014
Compartilhe:

Os benefícios da gelatina para a saúde

A gelatina não é somente um alimento gostoso e refrescante: ela também proporciona benefícios à saúde. Quer saber quais são eles? Confira a lista a seguir e veja dicas sobre como inserir a gelatina na sua alimentação!

– Emagrecimento: a gelatina é um alimento ideal para quem deseja eliminar os quilos extras. Ela possui altas taxas de aminoácidos, que atuam no centro do apetite, funcionando com um moderador natural da fome.

Imagem de uma mulher comendo gelatina

Ademais, a gelatina retarda o esvaziamento do estômago, aumentando a sensação de saciedade, o que faz com que a quantidade de alimentos ingerida em refeições e lanches seja menor, auxiliando eficazmente no emagrecimento.

Para reforçar ainda mais a característica da perda de peso, a dica é investir na Agar Agar, gelatina em capsulas que ajuda no processo de emagrecimento.

 – Melhora da qualidade da pele, cabelo e unhas: a gelatina 500mg  é fonte de colágeno, substância que mantém a elasticidade e tonicidade da pele, evitando a flacidez, além de fortalecer o cabelo e unha.

colágeno-tipo-II-destaque

Além de fornecer colágeno ao organismo, a gelatina estimula a produção dessa substância, mantendo-a em taxas elevadas, de modo a melhorar significativamente a aparência pele, cabelo e unha.

Inclusive, a gelatina é alimento perfeito para ser consumido por mulheres na menopausa, período em que há uma grande perda de colágeno. Assim, a gelatina repõe essa deficiência.

– Preservação dos ossos, tendões e cartilagens: a gelatina possui aminoácidos capazes de proteger a estrutura óssea de quaisquer pessoas, independentemente de sua idade.

Além disso, estudos realizadas por pesquisadores norte-americanos e europeus comprovaram que o consumo diário da gelatina previne dores em articulações e artroses.

Para obter esses benefícios, é essencial que o consumo do alimento seja regular. Vale lembrar que a gelatina em pó industrializada tem menor quantidade de colágeno do que a versão adquirida em lojas de suplementos ou farmácias de manipulação.

 

agar-agar-500-mg-a-gelatina-que-emagrece

Há diversas formas de inserir a gelatina em sua alimentação. Uma delas é preparando o alimento como um doce, para ser consumido como sobremesa ou lanche.

Caso invista numa gelatina em pó sem sabor, basta polvilhar uma colher de sobremesa do produto sobre sucos, iogurtes, saladas e refeições principais.

 

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

treze − 5 =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.