Por que a maca peruana alivia os sintomas da menopausa?

 Em Dicas, Saúde
mulher na menopausa

Os desagradáveis sintomas da menopausa podem ser tratados com a maca peruana.

Toda mulher nasce com um número determinado de folículos ovarianos, que darão origem aos óvulos. Quando os folículos se esgotam, os ovários deixam de funcionar e a quantidade dos hormônios (estrogênio e progesterona), cai. Isto traz uma série de sintomas, como ondas de calor, suor e ossos mais frágeis: é a menopausa.

Contudo, o que é conhecido como menopausa é, na verdade, outra fase: o climatério, período de adaptação do organismo para a última menstruação e a falência completa dos ovários. A menopausa, em si, é a última menstruação.

De qualquer forma, as mulheres começam a sentir os sintomas de que os ovários estão prestes a parar de funcionar entre os 45 e os 55 anos. O diagnóstico definitivo só vem após 12 meses consecutivos sem menstruação.

É possível tratar os sintomas da menopausa?

Os sintomas da menopausa podem ser mais do que um mero incômodo, mas um fator que contribui ativamente para a queda da qualidade de vida.

Caso este seja o seu caso, procure um ginecologista. Ele pode prescrever a reposição hormonal (ingestão de hormônios sintéticos) para atenuar os sintomas. Ela também é importante para fortalecer os ossos, que ficam fragilizados com a menopausa.

Porém, nem todas as mulheres podem passar por este tratamento: em caso de risco de males como trombose, câncer de mama, de endométrio ou doença hepática, a terapia hormonal deixa de ser indicada.

Maca peruana para os sintomas da menopausa

maca peruana

A maca peruana é uma velha conhecida dos povos andinos.

No caso de mulheres que, por algum motivo, não podem se submeter à terapia hormonal, a maca peruana pode ser uma alternativa. Este tubérculo cresce na Cordilheira dos Andes e é usado há milhares de anos com fins medicinais.

Este produto natural atua diminuindo o stress das células endócrinas, ajudando a restaurar o vigor deste sistema do organismo. Ela atua sobre as glândulas suprarrenais, tireóide e sobre o pâncreas. Além disso, a planta melhora o desejo sexual, que também tende a cair com a menopausa.

A maca peruana atua, também, sobre os ovários. Ela faz com que eles produzam uma quantidade mínima de hormônios que o organismo, por si só, não produz mais. Ou seja: trata-se de um repositor hormonal natural. Desta forma, ele ajuda a atenuar os sintomas da menopausa.

 

 

 

 

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar