16 de agosto de 2017
Compartilhe:

Por que usar ágar-ágar em suas receitas?

Você que está procurando uma ajuda para emagrecer e quer tentar novos produtos em sua dieta, a dica é: utilize o ágar-ágar! Extraído de algas marinhas, esse hidrocolóide formado pela agarose e pela agaropectina é utilizado no Japão na dieta kanten.

Isso ocorre porque as receitas feitas com ágar-ágar triplicam de volume após absorver água e outros líquidos. Ao comer, um sentimento de saciedade rapidamente aparece, fazendo com que  se alimente menos de outras comidas. Sem contar a porcentagem de 80% de fibras contidas nessas substâncias e alguns minerais como ferro, fósforo e cloro.

àgar-ágar como alimento saudável para emagrecer

Onde encontrar?

Você pode inserir o ágar-ágar na sua lista de alimentos saudáveis para emagrecer! Ele pode ser encontrado em pó em ervanários e farmácias como a Dermo Manipulações. Na culinária, pode ser utilizado direto de tiras de algas ou blocos pequenas da substância.

Quais receitas o ágar-ágar pode ser acrescentado?

A versatilidade desse produto é o que faz ser uma peça chave na dieta. Sua gama de aplicabilidade vai desde preparações de sobremesas até preparações mais quentes e salgadas. Vamos conferir como você pode consumir!

Gelatina

A gelatina de ágar-ágar pode ser feita em casa, basta apenas comprar o pó de ágar-ágar e dissolver em casa. Acrescente açúcar, corantes e frutas para dar gosto e cor a sua gelatina.

Você pode fazer também pudins, mousses, flans, sorbets, iogurtes, geleias, caldas e uma infinidade de sobremesas e preparações. Assim, você tem o mesmo efeito que gelatinas industrializadas teriam, só que mais saudável e com ganho maior de benefício.

Bala de gelatina

Outra dica é as balas de gelatina para emagrecer feitas de ágar-ágar e que você pode levar para onde quiser e consumir a qualquer hora do dia. Bateu aquela fome? Viu que vai exagerar na comida? Coma alguma dessas balas, que podem ser feitas em casa com uma taxa mais alta de ágar-ágar para que fiquem durinhas.

Líquidos

Você pode acrescentar ágar-ágar para tornar viscosos sucos, cervejas, caldas, patês e sopas.  Ajuda também na gelificação deles com a propriedade de deixar no formato que você quiser a sua sobremesa.

Cuidados

Muitos doces que tem em sua composição ágar-ágar podem fazer mal devido a sua concentração de açúcar.

oleo-de-linhaca-1000mg-nutraceutico-potente-e-emagrecedor

Marrom glacê, geleia de mocotó, doces como o tremendão e outros doces de festas devem ser consumidos com moderação.

Procurando alimentos saudáveis para emagrecer? Confira na Dermo Manipulações outros produtos que podem te ajudar a ter uma dieta mais equilibrada. A nossa dica é o óleo de linhaça. Confira!

 

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

oito − quatro =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.