Por que usar o óleo de côco natural para acne

 Em Dicas

O óleo de coco é um dos queridinhos dos adeptos de um estilo de vida saudável. Suas várias propriedades têm feito com que ele assuma o lugar de outros óleos vegetais na cozinha de muita gente.

Porém, ele tem muitos outros usos. O óleo de coco natural para acne é uma de suas aplicações que frequentemente passa despercebida. Afinal, muitas pessoas pensam que, como o excesso de oleosidade é um vilão para quem sofre de acne, devem passar longe de todos os óleos de uso tópico. Mas não é bem assim!

Vamos falar um pouco sobre esse produto e como tomar óleo de coco!

Acompanhe!

Óleo de coco natural para acne

A acne surge quando os poros da pele ficam infeccionados, inchados, doloridos e com pus: são as temidas espinhas.

O óleo de coco tem um poderoso efeito antibacteriano e mata os micro-organismos que fazem a tez ficar infeccionada. Além disso, ele é rico em vitamina E, composto que regula o funcionamento das glândulas sebáceas, tornando a pele menos oleosa e diminuindo as espinhas.

Esse óleo natural também tem um leve efeito de proteção solar: estudos indicam que ele pode ter um FPS de até 7. Assim, ele protege a pele dos raios UV, que são um dos agentes que tornam as glândulas sebáceas mais ativas. Mas atenção: ele não substitui o protetor solar!

Por-que-usar-o-óleo-de-coco-natural-para-acne

Como usar o óleo de coco natural para acne

Ao comprar óleo de coco, dê preferência ao produto virgem ou extravirgem. Eles são livres de impurezas que podem agredir sua pele. Logo, logo você verá os benefícios na pele.

O primeiro passo é lavar bem o rosto. Para que o óleo faça efeito, ele deve penetrar na pele. Para isso, ela deve estar limpa. Em seguida, passe uma camada do produto sobre a pele, massageie suavemente e deixe agir por entre 15 e 20 minutos. Após esta pausa, lave a região de modo a tirar o excesso.

Fique atento a qualquer reação adversa: por mais que seja raro que alguém seja alérgico ao óleo de coco (ele é considerado hipoalergênico), caso você perceba qualquer incômodo deve descontinuar o uso e consultar um dermatologista. Uma dica é fazer um teste em uma pequena região do corpo e verificar se há alguma reação.

Óleo de coco como consumir

Há outras formas de conseguir os benefícios do óleo de coco. Ele também vem em cápsulas que, tomadas diariamente, trazem diversos benefícios para a sua saúde. O óleo de coco c/120 cápsulas de 1000 mg extravirgem BHF deve ser ingerido duas vezes ao dia.

Óleo de coco benefícios

Utilizando esse protudo juntamente com uma dieta balanceada e a prática de exercícios, você alcançará muitos benefícios:

– Ajuda a emagrecer;

– Traz saciedade;

– Melhora a imunidade;

– Evita a prisão de ventre;

– Aumenta a elasticidade da pele;

– Auxilia no controle do colesterol.

Se procura onde comprar, você já sabe, é só ir ao site da Dermo Manipulações.

Estamos à sua disposição para tirar qualquer dúvida.

 

 

 

 

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes
Showing 6 comments
  • Jéssica Monteiro
    Responder

    A lavagem após passar o óleo de côco deve ser com sabonete ou somente com água?

    • Dermo Manipulações
      Dermo Manipulações
      Responder

      Olá Jéssica, a lavagem do rosto deve ser feita com água abundante e sabonete próprio para o rosto. Na Dermo Manipulações você encontra o óleo de coco em cápsulas, que será um excelente aliado para a pele, ajuda também a aumentar imunidade e a estimular a saciedade. Para mais informações entrar em contato com nossos atendentes pelo 0800 601 63 63.

  • Jéssica Monteiro
    Responder

    Obrigada pela atenção!

    • Dermo Manipulações
      Dermo Manipulações
      Responder

      Olá Jéssica, nós que agradecemos o contato e estamos à disposição!

  • Vando Pires
    Responder

    Quantas vezes na semana pode fazer uso do oleo de coco para tratar espinhas?

    • Dermo Manipulações
      Dermo Manipulações
      Responder

      Olá Vando, você pode tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia ou conforme orientação médica. Para mais informações entrar em contato com nossos atendentes pelo 0800 601 63 63.

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar