Qual o melhor protetor solar para quem tem mancha no rosto?

 Em Beleza, Dicas, Saúde

Qual o melhor protetor solar para quem tem mancha no rosto?As manchas no rosto são problemas comuns, seja entre quem tem melasma, acne ou outros problemas dermatológicos. Uma das melhores formas de evitá-las é usar protetor solar.

Como há uma ampla variedade no mercado, não é todo mundo que sabe escolher qual o melhor protetor solar para o rosto com manchas. Este é o seu caso? Então, confira aqui como eleger o filtro solar perfeito!

 

Como as manchas faciais são formadas?

As manchas são formadas pela hiperpigmentação da pele, que ocorre quando há uma produção elevada de melanina, que dá coloração à tez e proteção contra os raios solares.

O grande problema é que há pessoas que produzem melanina numa quantidade elevada, levando ao surgimento de manchas normalmente de tonalidade marrom ou acastanhada, tirando a uniformidade da pele.

Para combater esse problema, o protetor solar facial é o seu maior aliado, minimizando o risco do aumento de produção de melanina e aparecimento das manchas.

 

Melhor protetor solar facial para pele com manchas

Dermatologistas indicam que o melhor protetor solar para o rosto é o que possui FPS 30, no mínimo. Se puder, invista em um com FPS maior, porque quanto mais elevado for, melhor.

O motivo disso é simples: dessa forma, garante-se uma proteção adequada da pele por um período maior, minimizando o risco de manchas, câncer e envelhecimento precoce.

Mas, o que é o FPS? Trata-se do Fator de Proteção Solar, que indica por quanto tempo o filtro protege a pele. Um que tenha FPS 15, por exemplo, mantém a pele segura por 150 minutos (2,5 horas).

 

Como passar o protetor solar corretamente

Há quem pense que basta aplicar o protetor solar somente uma vez e numa camada fina. Ledo engano! Muitas pessoas passam o filtro erroneamente e é justamente por isso que as manchas surgem.

Então, como aplicar o protetor solar facial? A SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) recomenda aplicar uma colher de chá de filtro solar no rosto, cabeça (se careca) e pescoço.

Se tiver dificuldade de passar essa quantidade de uma vez, vale a pena tentar aplicar em camadas, aguardando alguns minutos entre elas para que o produto seja absorvido e não deixe a pele melecada.

Caso se exponha ao sol, o protetor deve ser reaplicado a cada duas horas, porque fatores como umidade e suor podem alterar seu tempo de proteção, colocando a pele em risco de doenças e manchas.

 

Dicas para proteger seu rosto contra manchas

Além de usar o protetor solar corretamente e reaplicá-lo a cada duas horas, existem dicas que podem ser seguidas para reduzir expressivamente a chance de surgimento ou intensificação de manchas.

Uma delas é usar um filtro com cor, como o protetor solar com base. O pigmento do produto reforça a proteção da pele contra o sol, evitando o aparecimento de manchas na face.

antirrugas com protetor solar fps 60 efeito dermo relax 90 gramas

Outra dica é usar cosméticos que tenham ativos capazes de inibir a produção elevada de melanina. Um bom exemplo são os produtos com vitamina C, que é antioxidante. Passe-o antes de seu protetor solar facial.

Para você que este preocupado com a saúde e com seu bem-estar, confira também nossos demais produtos como vitamina b12 ou picolinato de cromo. Antes de consumir qualquer medicamento, consulte o seu médico e confirme a real necessidade.

 

 

 

 

 

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar