Qual o nível ideal de FPS no protetor solar?

 Em Beleza, Combater Envelhecimento

qual o nivel ideal de fps no protetor solarprotetor solar é um grande aliado no skincare diário, porque oferece múltiplos benefícios: é capaz de prevenir manchas, câncer de pele, envelhecimento precoce e rugas. Ao comprar protetor solar, é comum se deparar com diversas opções com FPS variado. É justamente aí que muitos se perguntam: afinal, qual FPS é ideal? Aqui, respondemos essa questão. Acompanhe!

 

O QUE É FPS?

FPS significa Fator de Proteção Solar e indica por quanto tempo um filtro consegue proteger a pele. Sendo um indicativo de tempo, e não de força, um Filtro solar FPS 15, por exemplo, quer dizer que sua pele deve aguentar 15 vezes mais tempo para se tornar eritematosa (vermelha) do que sem aplicar o filtro.

 

O FPS REALMENTE DURA O TEMPO INDICADO?

Os Filtros solares em geral duram entre 2 a 4 horas na pele e existem fatores externos que podem alterar esse tempo, como o suor, umidade, água do mar, piscina, chuva, entre outros.

Outro ponto essencial que é nem sempre as pessoas passam o protetor solar na quantidade correta, o que reduz o tempo de ação do produto, deixando a pele exposta antes do previsto.

Para evitar que a pele fique desprotegida, recomenda-se reaplicar o protetor solar corporal e para o rosto a cada duas horas. Se suar ou entrar em contato com a água, reaplique o produto imediatamente.

 

QUAL O FPS IDEAL?

A SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) indica o FPS 30 como o melhor, porque une diferentes características importantes como boa proteção por um tempo maior e um preço acessível. Por isso, quando for comprar protetor procure investir naqueles que tenham FPS 30, no mínimo.

Para pessoas de pele muito clara é recomendado filtros solares com fatores maiores até que FPS 30 para que dentro do período recomendado de reaplicação – a cada duas horas – a pele ainda esteja protegida.

 

COMO PASSAR O PROTETOR SOLAR?

Saber passar o protetor solar para o rosto corretamente é essencial para atingir o tempo máximo de proteção do FPS. Mas, como realizar a aplicação de maneira adequada?

É preciso prestar atenção na quantidade! Dermatologistas recomendam aplicar o equivalente a uma colher de chá de protetor solar na face, pescoço e cabeça, caso seja calvo.

Faça a reaplicação do protetor a cada duas horas, mesmo que não entre em contato com a água. Vale ressaltar que a maquiagem não substitui o protetor solar. O protetor solar deve ser aplicado sempre antes da maquiagem.

filtro solar biobase fps 60 em creme 30 gramas

Outra opção é utilizar maquiagens que possuem FPS, como pó facial e protetor solar com base. Somente tenha o cuidado de remover o excesso de oleosidade da pele, pressionando um lenço de papel nela antes de aplicar o protetor ou a melhor opção fazendo uso de uma loção de limpeza.

 

 

 

 

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar