29 de dezembro de 2020
Compartilhe:

Qual o protetor mais indicado para quem tem melasma?

Que o protetor solar para o rosto é essencial, você já sabe. Mas para cada tipo de pele é preciso comprar o produto certo. Isso ajuda a proteger e ainda melhora o seu aspecto. E aí vem a dúvida: qual o melhor protetor solar para o rosto de quem tem melasma?

protetor solar para quem tem melasma

Melasma são manchas escuras que aparecem na face e é um problema genético que não possui cura. Pode ter relação com alteração hormonal, pois é mais comum em mulheres. Os raios solares não causam melasma, mas eles podem escurecer tanto a pele, quanto as manchas. Por isso o uso de protetor solar é muito importante para quem tem esse problema.

Há quem diga que o protetor solar com base (cor) seja o mais o indicado. Mas, isso é um mito! Veja aqui qual o melhor protetor solar para quem tem melasma:

Entenda o que é melasma

Primeiramente, vamos conhecer o problema. O melasma é uma doença que causa manchas. Sua origem é genética e, é mais comum em mulheres, devido as alterações hormonais. Mas, isso não impede que os homens também tenham essas manchas.

A doença é caracterizada por uma produção irregular da melanina, a responsável por escurecer a pele em alguns locais. Quando isso acontece, surgem manchas escuras no rosto.

O surgimento do melasma não tem nenhuma relação com o excesso de sol. O que acontece, é que quanto maior a exposição ao sol, mais melanina sua pele produzirá. E, com mais melanina, tanto a pele como as manchas ficam mais escuras.

Proteção da pele de quem tem melasma

O uso de protetor solar facial é imprescindível para quem tem melasma. E a escolha do produto certo ajuda a combater as manchas existentes e diminui o risco de surgirem novas manchas. O filtro solar Biobase FPS 60 evita as manchas de idade e também do sol. Além de combater os radicais livres e proteger a pele contra o envelhecimento precoce, causado pela exposição excessiva ao sol.

É também um bom protetor solar para pele oleosa, pois possui toque seco não oleoso com absorção rápida. Sua textura é leve, diferente de outros protetores com fator alto que acabam deixando uma camada na pele.

O protetor solar Biobase facial é livre de parabenos, benzofenonas e PABA para diminuir a chance de alergias e irritações que podem agravar o melasma.

Protetor solar com base é melhor para quem tem melasma: mito ou verdade?

MITO!

Há muita informação por aí dizendo que o protetor solar com base protege mais a pele do que os outros. Mas isso não é verdade.

O fato do filtro solar ter cor, não interfere e muito menos aumenta a proteção do produto. O que acontece, é que para quem tem melasma, o protetor solar com cor ajuda a disfarçar o problema, já que esconde as manchas.

Ou seja, para quem tem melasma, o ideal é usar um protetor solar facial com fator mínimo 30. E, reaplicar o produto a cada 2 horas. Contudo, para quem tem a pele mais clara deve optar por um protetor solar com fator 50 ou um protetor solar com fator 70, para aumentar a proteção.

filtro solar biobase fps 60 em creme 30 gramasNa Dermo Manipulações você encontra o Filtro Solar – Biobase FPS 60, desenvolvido pensando na saúde e segurança da sua pele. Além disso, você pode enviar a sua receita de protetor solar e nós manipulamos!

 

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

2 × 3 =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.