27 de fevereiro de 2017
Compartilhe:

Receitas de drinks não alcóolicos

drinks nao alcoolicos receitas

Há uma série de receitas de drinks não alcóolicos que substituem as versões tradicionais.

 

Há quem pense que ocasiões especiais sempre pedem drinks alcoólicos. Ledo engano! É possível aproveitar momentos tomando bebidas sem álcool que são igualmente deliciosas e, o melhor: não fazem mal à saúde.

O álcool no organismo pode ter efeitos devastadores e ser altamente prejudicial. Além de causar dependência e estimular o vício, a substância também pode:

– Provocar doenças como cirrose, gastrite, pancreatite e miocardiopatia alcoólica (problema no coração por conta do consumo do álcool);
– Desidratar o organismo, já que o álcool possui efeito diurético. Como resultado, é possível enfrentar mal estar, dor de cabeça e enjoos;
– Engordar, uma vez que bebidas alcoólicas são calóricas, levando ao acúmulo de gordura. Por isso, drinks alcoólicos são grandes inimigos do emagrecimento.

A melhor forma de evitar esses problemas é usar a criatividade para preparar drinks não alcoólicos: há diversas receitas saborosas que comprovam que a ausência do álcool não faz diferença alguma. Confira uma lista com drinks não alcoólicos fáceis e invista neles em momentos especiais!

Drinks não alcoólicos: receitas

Piña colada

Versão clássica sempre presente na lista de drinks não alcoólicos para festas. Para prepará-la, é preciso ter os seguintes ingredientes:

– 100ml de suco natural de abacaxi
– 30ml de leite de coco
– 20ml de leite condensado
– Soda limonada a gosto

O preparo é simples: bata todos os ingredientes no liquidificador e use fatias de coco e abacaxi para fazer a decoração do copo. Essa receita rende apenas uma dose.

Caso esteja em processo de emagrecimento, prefira tanto a soda limonada quanto o  leite condensado na versão diet: estes produtos não contêm açúcar, logo, são menos calóricos.

 

Virgin on the beach

Alternativa ao famoso drink Sex on the beach. Para fazer essa receita, é preciso separar:

– 2 doses de suco de pêssego
– 2 doses de suco de laranja
– Açúcar (ou adoçante) a gosto
– Gelo
– Groselha (para decoração)

Para preparar, junte todos os ingredientes, menos a groselha, numa coqueteleira e bata. Na hora de servir, cubra o fundo do copo com a groselha e retire o gelo do drink.

 

Limonada suíça

É uma das receitas mais cremosas e refrescantes, perfeita para dias quentes. O melhor? Simples de ser feita! É preciso somente de:

– 2 limões
– 3 xícaras de chá de água
– O quanto baste de leite condensado (o suficiente para ficar cremoso)
– Gelo a gosto

Bata todos os ingredientes no liquidificador. O limão pode ser batido com casca, somente corte e despreze as extremidades da fruta. Batido uma vez, peneire o drink e depois acrescente mais leite condensado.

picolinato-de-cromo-200mcg-capsula-inimiga-do-acucar

Caso você esteja de dieta, substitua o leite condensado por uma versão diet ou, até mesmo, por um adoçante.

Assim, você consumirá menos calorias.

 

 

 

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

1 × quatro =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.