14 de janeiro de 2016
Compartilhe:

Repelentes manipulados para gestantes e crianças

repelente gestanteO verão não traz consigo somente a temporada de férias: a estação mais quente do ano, também uma das mais chuvosas, é o período em que há uma maior proliferação de mosquitos, especialmente do Aedes aegypti, famoso por transmitir diversas doenças.

A mais famosa é a Dengue, que provoca indisposição, enjoos, vômitos, dores musculares e nas articulações, cansaço e febre alta. Em caso graves, a doença evolui para o quadro hemorrágico podendo levar à morte. 

O mesmo mosquito também é responsável por transmitir a Febre Chikungunya e o Zika Vírus, que provocam os mesmos sintomas da Dengue, porém de forma branda e sem complicações hemorrágicas, não sendo, portanto, fatais.

Embora sejam enfermidades semelhantes, o Zika Vírus tem amedrontado gestantes e mães que acabaram de ter filhos. Não é para menos, afinal, a doença está diretamente associada a outras que podem provocar sérios danos à saúde.

Bebês, por exemplo, quando contaminados pelo Zika Vírus, seja picado pelo mosquito ou transmissão via mãe/gestante, podem apresentar microcefalia, doença na qual o cérebro da criança é menor do que o considerado normal para sua idade, o que causa impactos negativos em seu desenvolvimento.

O Zika Vírus também está associado à Síndrome de Guillain-Barré, uma doença autoimune em que o sistema imunológico ataca parte do sistema nervoso, provocando a inflamação de nervos e, consequentemente, a fraqueza dos músculos.

repelente gestante

É aí que entra a importância de investir em meios de proteção contra o mosquito, somente assim é possível minimizar o risco de contrair tais doenças. Uma das formas de aumentar a segurança de gestantes e crianças é utilizando repelentes manipulados.

O produto traz em sua composição ativos que formam uma camada protetora sobre a pele, de modo a dificultar a picada do mosquito.

envie-sua-receita

Mas, antes de usar o repelente manipulado é importante consultar um médico, para garantir uma receita de um produto que seja adequado ao seu caso e da criança.

 

 

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

5 × dois =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.