Saiba como se proteger contra o coronavírus com máscaras de tecido Dry

 Em Dicas, Saúde

como proteger do coronavírusEm meio às medidas de distanciamento social devido à pandemia de COVID-19, os órgãos públicos de saúde vem mobilizando a população a utilizar máscaras de tecido reutilizáveis e máscaras cirúrgicas descartáveis como proteção adicional ao vírus.

Segundo diversas pesquisas, a utilização de máscaras de pano, feitas com os tecidos recomendadas e nas medidas corretas, podem assegurar uma boa efetividade ao impedir a disseminação do coronavírus através de gotículas expelidas pela boca ou nariz, funcionando como uma barreira física contra o vírus.

A utilização da máscara já tem contribuído positivamente para a diminuição dos casos. Entretanto, a máscara é somente uma proteção adicional que deve auxiliar as medidas restritivas junto às mudanças de comportamento da população, como os cuidados com a higienização lavando sempre bem as mãos corretamente com água e sabão, utilizando álcool gel 70% quando necessário, mantendo a distância mínima 1,5 metros com as pessoas e higienizando todo tipo de produto e objeto antes de usá-lo.

Segundo o ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta, “essas medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde, quando adotadas em conjunto, potencializam os efeitos da proteção contra o novo coronavírus no país e por isso são tão importantes de serem adotadas por toda a população”

É fundamental que as máscaras de proteção sejam feitas nas medidas corretas, cobrindo totalmente o nariz e a boca (cerca de 21 centímetros de altura e 34 centímetros de largura) e que esteja bem ajustada ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.

 

Máscara de Tecido Reutilizável para Proteção do Rosto – DRY

A Máscara reutilizável de tecido DRY é uma máscara de rosto leve e confortável, projetada para evitar escoriações devido ao uso prolongado. A tecnologia aplicada ao tecido, com duração de até 50 lavagens e secagem rápida, não causa alergia e não migra para a pele sendo seguro para crianças, gestantes e idosos.

Além disso, a máscara de tecido DRY é feita toda no mesmo tecido, não machucando a orelha, como acontece com algumas máscaras que utilizam elástico.

A elasticidade do tecido DRY garante que a máscara cubra completamente boca e nariz, aderindo perfeitamente ao rosto.

 

Como usar as máscaras de tecido DRY

As máscaras de proteção são de uso individual, não devendo ser compartilhada entre familiares e amigos. A recomendação é que a máscara deve ser usada por cerca de duas horas. Após esse período, é preciso trocar. Por isso, o ideal é que cada pessoa tenha pelo menos duas máscaras de tecido a disposição.

Ela deve ser usada sempre que for necessário sair de casa. Coloque a máscara com cuidado para cobrir a boca e nariz e amarre com segurança acima das orelhas para minimizar os espaços entre o rosto e a máscara.

 

  1. lavar bem as mãos com água e sabão antes de manipular a máscara, recomendamos a lavagem das mãos, pulsos e antibraço;
  2. Retirar uma unidade do produto da embalagem original;
  3. Encaixar as extremidades da máscara atrás das orelhas, fixando a máscara ao rosto do usuário de modo que o nariz e a boca fiquem totalmente protegidos;
  4. Caso a máscara fique grande em seu rosto, cruze as alças para a orelha, deste modo diminui-se as alças para orelha e se tem um melhor encaixe e sustentação. Outra opção para melhor encaixe é dar um nó nas alças para orelha e consequentemente diminui-se as alças para orelha e se tem melhor ajuste no rosto do usuário.
  5. Enquanto estiver utilizando a máscara, evite tocá-la, não fique ajustando a máscara na rua.
  6. Ao retirá-la, pegue pelas alças que prendem na orelha na parte traseira, evitando tocar na parte da frente.

 

Sugestão de Lavagem das Máscaras de Tecido DRY

– Lavagem até 30º C;

– Não alvejar e não branquear;

– Limpeza a úmido profissional;

– Não lavar a seco;

– Não passar a ferro;

– Secar em temperatura mínima;

– Armazenar em local limpo, seco e protegido da luz.

 

Advertências e precauções:

  1. As máscaras exigem higienização se molhadas ou no caso de contato com alimentos, sua secagem rápida torna este processo simples e eficiente, sua tecnologia não se perde antes de 50 lavagens.
  2. Evite levar as mãos na área dos olhos, pois os mesmos não estão cobertos pela máscara e não estão livres de contaminação.
  3. Evite levar a mão a máscara, nossas mãos são agentes potentes de possíveis contaminações e lembre-se a máscara protege somente a área coberta.
  4. Não utilize o produto se a embalagem estiver danificada, aberta ou úmida; produto não estéril, atóxico, livre de látex.

 

Máscara de Tecido para o Rosto – Máscara de Proteção Reutilizável

máscara de tecido para o rosto máscara de proteção reutilizavel

Máscara de tecido Dry 90% poliamida e 10% elastano, modelo anatômico, leve, confortável, fácil de lavar e secar e recomendado pelo ministério da saúde. A Máscara deverá ser higienizada antes de usar. Seu uso não é recomendado para profissionais da área de saúde. Uso Apenas pra população geral ir a supermercados, padarias, bancos e demais lugares com aglomeração de pessoas.

 

 

 

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar