4 de maio de 2020
Compartilhe:

Saiba como se proteger contra o coronavírus com máscaras de tecido Dry

como proteger do coronavírusEm meio às medidas de distanciamento social devido à pandemia de COVID-19, os órgãos públicos de saúde vem mobilizando a população a utilizar máscaras de tecido reutilizáveis e máscaras cirúrgicas descartáveis como proteção adicional ao vírus.

Segundo diversas pesquisas, a utilização de máscaras de pano, feitas com os tecidos recomendadas e nas medidas corretas, podem assegurar uma boa efetividade ao impedir a disseminação do coronavírus através de gotículas expelidas pela boca ou nariz, funcionando como uma barreira física contra o vírus.

A utilização da máscara já tem contribuído positivamente para a diminuição dos casos. Entretanto, a máscara é somente uma proteção adicional que deve auxiliar as medidas restritivas junto às mudanças de comportamento da população, como os cuidados com a higienização lavando sempre bem as mãos corretamente com água e sabão, utilizando álcool gel 70% quando necessário, mantendo a distância mínima 1,5 metros com as pessoas e higienizando todo tipo de produto e objeto antes de usá-lo.

Segundo o ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta, “essas medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde, quando adotadas em conjunto, potencializam os efeitos da proteção contra o novo coronavírus no país e por isso são tão importantes de serem adotadas por toda a população”

É fundamental que as máscaras de proteção sejam feitas nas medidas corretas, cobrindo totalmente o nariz e a boca (cerca de 21 centímetros de altura e 34 centímetros de largura) e que esteja bem ajustada ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.

 

Máscara de Tecido Reutilizável para Proteção do Rosto – DRY

A Máscara reutilizável de tecido DRY é uma máscara de rosto leve e confortável, projetada para evitar escoriações devido ao uso prolongado. A tecnologia aplicada ao tecido, com duração de até 50 lavagens e secagem rápida, não causa alergia e não migra para a pele sendo seguro para crianças, gestantes e idosos.

Além disso, a máscara de tecido DRY é feita toda no mesmo tecido, não machucando a orelha, como acontece com algumas máscaras que utilizam elástico.

A elasticidade do tecido DRY garante que a máscara cubra completamente boca e nariz, aderindo perfeitamente ao rosto.

 

Como usar as máscaras de tecido DRY

As máscaras de proteção são de uso individual, não devendo ser compartilhada entre familiares e amigos. A recomendação é que a máscara deve ser usada por cerca de duas horas. Após esse período, é preciso trocar. Por isso, o ideal é que cada pessoa tenha pelo menos duas máscaras de tecido a disposição.

Ela deve ser usada sempre que for necessário sair de casa. Coloque a máscara com cuidado para cobrir a boca e nariz e amarre com segurança acima das orelhas para minimizar os espaços entre o rosto e a máscara.

 

  1. lavar bem as mãos com água e sabão antes de manipular a máscara, recomendamos a lavagem das mãos, pulsos e antibraço;
  2. Retirar uma unidade do produto da embalagem original;
  3. Encaixar as extremidades da máscara atrás das orelhas, fixando a máscara ao rosto do usuário de modo que o nariz e a boca fiquem totalmente protegidos;
  4. Caso a máscara fique grande em seu rosto, cruze as alças para a orelha, deste modo diminui-se as alças para orelha e se tem um melhor encaixe e sustentação. Outra opção para melhor encaixe é dar um nó nas alças para orelha e consequentemente diminui-se as alças para orelha e se tem melhor ajuste no rosto do usuário.
  5. Enquanto estiver utilizando a máscara, evite tocá-la, não fique ajustando a máscara na rua.
  6. Ao retirá-la, pegue pelas alças que prendem na orelha na parte traseira, evitando tocar na parte da frente.

 

Sugestão de Lavagem das Máscaras de Tecido DRY

– Lavagem até 30º C;

– Não alvejar e não branquear;

– Limpeza a úmido profissional;

– Não lavar a seco;

– Não passar a ferro;

– Secar em temperatura mínima;

– Armazenar em local limpo, seco e protegido da luz.

 

Advertências e precauções:

  1. As máscaras exigem higienização se molhadas ou no caso de contato com alimentos, sua secagem rápida torna este processo simples e eficiente, sua tecnologia não se perde antes de 50 lavagens.
  2. Evite levar as mãos na área dos olhos, pois os mesmos não estão cobertos pela máscara e não estão livres de contaminação.
  3. Evite levar a mão a máscara, nossas mãos são agentes potentes de possíveis contaminações e lembre-se a máscara protege somente a área coberta.
  4. Não utilize o produto se a embalagem estiver danificada, aberta ou úmida; produto não estéril, atóxico, livre de látex.

 

Máscara de Tecido para o Rosto – Máscara de Proteção Reutilizável

máscara de tecido para o rosto máscara de proteção reutilizavel

Máscara de tecido Dry 90% poliamida e 10% elastano, modelo anatômico, leve, confortável, fácil de lavar e secar e recomendado pelo ministério da saúde. A Máscara deverá ser higienizada antes de usar. Seu uso não é recomendado para profissionais da área de saúde. Uso Apenas pra população geral ir a supermercados, padarias, bancos e demais lugares com aglomeração de pessoas.

 

 

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

8 − 4 =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.