28 de setembro de 2018
Compartilhe:

Qual a relação entre saúde mental e saúde física?

A saúde mental e a física são diretamente relacionadas, embora isso possa passar despercebido no dia a dia. Mas, segundo médicos e pesquisadores, só é possível ter um corpo saudável quando a mente está bem.

Um dos maiores exemplos disso é que doenças comuns, como resfriados, gripes, desconfortos estomacais, gastrite e alergias, tendem a aparecer quando se passa por alguma situação que abale o estado emocional, como estresse e ansiedade.

Por isso, existem médicos que adotam uma linha mais abrangente na consulta com seus pacientes, buscando identificar se tais doenças são recorrentes e se estão ligadas a algum desequilíbrio emocional.

Assim, é possível tratar o problema emocional em questão, curar a doença associada a ele e melhorar a qualidade de vida do paciente como um todo, ajudando-lhe a ter corpo e mente saudável.

saúde física e saúde mental

Saúde mental, física e a alimentação

Um dos fatores que ajudam a manter a saúde mental e a física em dia é a alimentação. A razão disso é simples: nutrientes, como vitaminas e minerais, atuam diretamente na melhora do funcionamento do organismo e do cérebro, evitando doenças e distúrbios psicológicos.

A vitamina B12, por exemplo, auxilia na prevenção e tratamento da depressão, atuando na produção da serotonina, que é um neurotransmissor que proporciona sensação de prazer. Além disso, esse nutriente protege o coração e previne o derrame cerebral.

Daí a importância da alimentação para a saúde: ao fazer refeições ricas em nutrientes é possível contribuir para ter equilíbrio entre o mental e o físico, minimizando o risco de contrair doenças.

Portanto, consuma mais alimentos naturais em sua refeição, que são os que possuem mais nutrientes. Ótimos exemplos são as verduras, legumes e frutas. Quanto mais colorido for o prato, melhor.

Seu dia é corrido e não dá para fazer refeições desse tipo? Então, considere investir em suplementos naturais para repor vitaminas e minerais e evitar deficiências nutricionais.

rhodiola-rosea-estimulante-cerebral-e-antidepressivo

Na Dermo Manipulações você encontra uma seleção completa de produtos que irão ajudá-la a manter tanto a saúde física como a mental. Navegue pelo nosso site e descubra todas as soluções que oferecemos.

Além disso, confira nossa categoria com produtos específicos para ansiedade e depressão.

 

 

 

Você também poderá se interessar por…

>> Adipo-trap: descubra o que é e qual o efeito na remodelagem do corpo

>> Conheça o Lugol e descubra a importância do Iodo para o organismo

>> Gerovital – complexo vitamínico: tudo o que você precisa saber!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

18 − 14 =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.