13 de março de 2017
Compartilhe:

SOS pele do verão: Resveratrol, Oli-Ola e muito mais!

resveratrol

Presente na uva e derivados, o resveratrol é um poderoso antioxidante que ajuda sua pele a se recuperar.

 

Praia, piscina e descanso. O verão é bom para nós, que relaxamos e recarregamos as baterias para o resto do ano. Porém, quando se trata da pele, a estação mais quente do ano já não é tão boa: a exposição ao sol é uma grande vilã de uma pele saudável e com aparência jovem.

Felizmente, alguns dos danos causados pela radiação solar podem ser revertidos na volta à rotina: basta usar produtos específicos para isto. Agora que as férias de verão e o Carnaval já acabaram é a hora perfeita para cuidar de sua pele!

Confira este guia de como recuperar sua pele após os excessos do verão!

Abuse dos antioxidantes: Resveratrol e Pomegranate 350 mg

O uso de produtos com efeito antioxidante também é essencial para barrar a inflamação que causa as famosas manchas de sol na pele. Antes mesmo de começar a cuidar dos estragos do verão com produtos específicos, inclua-os na em sua dieta.

Invista também em componentes manipulados específicos para esta necessidade, como o Resveratrol e o Pomegranate 350 mg (extrato de suco de romã em cápsulas). Mais concentrados, você observará resultados melhores e mais rápidos.

Aposte no Peeling: Oli-Ola e Algowhite

O Peeling e Micropeeling são processos não invasivos que removem a camada de células mortas sobre a pele. Como o sol causa uma discreta descamação, este tratamento deve ser feito assim que você voltar à rotina e souber que não vai se expor muito ao sol por algum tempo. Além disso, eles incentivam a produção de colágeno, substância responsável por dar uma aparência jovem e bonita à tez.

O Oli-Ola é um composto natural, extraído da oliva. Além de um alto poder antioxidante, ele tem o mesmo efeito que o peeling sobre a pele.

Já o Algowhite é obtido de algas marrons, mas promove o mesmo efeito peeling que o Oli-Ola. Ele funciona de um modo diferente: estimula o processo natural de renovação celular, fazendo com que remover as células mortas seja mais fácil.

Acalme a pele

O sol tende a provocar irritação na pele. Assim, o uso de substâncias calmantes é essencial para sua plena e rápida recuperação. Aposte em elementos naturais como camomila e aloe vera.

Estes produtos geralmente são em gel e a pele os absorve rapidamente. Assim, aplique-os antes de ir à próxima etapa do tratamento: a hidratação.

Não deixe de hidratar!

A hidratação da pele é fundamental para sua recuperação. O ideal é aplicar um creme hidratante potente logo após a exposição solar, principalmente em caso de queimadura. Quando voltar à rotina, aplique uma camada generosa dele depois do banho e de utilizar o produto calmante de sua escolha.

Rotina saudável

Caso sua pele esteja danificada, evite os banhos quentes. Sim, eles são super relaxantes, mas comprometem a hidratação natural da pele. Fuja também de sabonetes antibacterianos e muito perfumados!

oli-ola-300mg-peeling-em-capsulas

Por último, mas não menos importante, siga uma alimentação leve e saudável.

Além de melhorar o aspecto de sua pele, isto fortalecerá seu corpo e trará benefícios para sua saúde em geral.

Não se esqueça de beber bastante água!

 

 

Deixe seu Comentário
1 comentário
Deixe seu Comentário

1 × 5 =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.