Um novo visual durante a quarentena: como fazer a barba crescer?

 Em Dicas

como fazer a barba crescerA barba sempre foi sinônimo de masculinidade, porém há alguns anos os homens que cultivavam as suas eram rotulado de desleixados, já que o rosto limpo era sinônimo de limpeza e asseio. Porém, em muitas outras culturas ao longo do tempo, deixar crescer a barba era uma forma de mostrar qual classe social o indivíduo fazia parte.

Porém, sabemos que deixar a barba crescer não é tão simples assim. Cada rosto possui características específicas e peculiaridades em relação aos pelos faciais, por isso, antes de mais nada é importante contar com um profissional que irá lhe auxiliar e dar as devidas orientações a respeito de como tratar os fios e até mesmo indicar o modelo mais adequado ao seu tipo de rosto.

 

Como ter uma barba de lenhador

Antes de mais nada, é importante ressaltar que, assim como a calvície, a falta de barba tem razões fisiológicas ligadas às questões hormonais que por sua vez estão relacionadas aos níveis de hormônio DHT, que é um subproduto da testosterona. Assim, buscar um especialista também é importante para poder identificar mais a fundo o porquê da sua barba ter um crescimento mais lento.

Fora isso, existem algumas dicas que contribuem para que a sua barba cresça forte, bonita e saudável. Confira:

 

1) Deixe a barba crescer

A primeira dica parece a mais óbvia, porém é a mais importante. É muito comum os homens ouvirem na puberdade, quando os primeiros fios começam a aparecer, que quanto mais fizerem a barba, mas ela irá crescer. Só que este é um dos grandes mitos envolvendo os pelos faciais, e que não tem fundamento algum.

O ideal é que durante o crescimento, você a apare em uma média de 4 semanas, pois isso faz com que o fio se estruture de uma forma mais robusta e volte a crescer com mais volume. A questão aqui não é somente o comprimento da barba, mas sim o volume e a qualidade em que vai se dar este crescimento.

 

2) Cuide com a limpeza da sua barba

Não é porque você está em quarentena que vai descuidar da limpeza da sua barba. Circula um mito por aí que fala que barba suja cresce mais rápido, mas isso é uma afirmação muito errada. Manter o rosto limpo ajuda no crescimento dos pelos faciais, justamente porque combate os vestígios de sujeira que interferem no processo.

A dica é limpar a barba com um esfoliante para o rosto, que é menos abrasivo, pelo menos uma vez por semana. Esse processo ajuda a desobstruir os poros e elimina as células mortas. Há também diversos shampoos desenvolvidos especificamente para a limpeza da barba, sendo que eles possuem em sua fórmula diversos componentes com biotina e extratos de cevada e lúpulo, que purificam, condicionam e controlam a oleosidade da região.

 

Leia Mais:

>> Como fazer a barba crescer com Minoxidil?

>> Minoxidil: conheça os erros e use do jeito certo!

 

3) Mantenha uma alimentação saudável

Pouco se fala sobre isso, mas quem deseja deixar a barba crescer precisa manter uma alimentação saudável e balanceada, pois isso influencia diretamente todas as áreas do corpo. Boa parte de uma barba bonita e volumosa depende disso, principalmente, com uma boa ingestão de proteínas.

 

4) Conte com a ajuda de soluções capilares

Em complemento a tudo o que já falamos, usar uma solução capilar contribui para acelerar o processo de crescimento. O Minoxidil é a solução mais conhecida do mercado e que possui excelentes resultados.

minoxidil 5 solução capilar para homens e mulheres

Originalmente, ela foi desenvolvida para o tratamento de hipertensão, mas com o passar do tempo se tornou popular pela capacidade de reduzir a queda de cabelo.

A indicação é usar Minoxidil 5%, em solução líquida, que pode ser encontrada em alguns laboratórios e em farmácias de manipulação.

 

 

 

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar