18 de junho de 2019
Compartilhe:

Vantagens dos manipulados – produtos e medicamentos

Os medicamentos e produtos manipulados costumam ser amplamente indicados por profissionais da área da saúde. E não é para menos, afinal, eles são extremamente vantajosos, sobretudo para o consumidor.

Mas, quais seriam as vantagens dos manipulados, especificamente? Aqui, apresentamos as principais. Confira e saiba tudo o que esses medicamentos e produtos podem lhe proporcionar!

Principais vantagens dos manipulados

  • Economia

Medicamentos e produtos feitos em farmácia de manipulação possuem baixo custo. Prova disso é que costumam ser até 50% mais baratos do que as versões industrializadas.

Mesmo com a diferença de preço, a qualidade do manipulado é a mesma do industrializado, desde que seja feito em uma farmácia de manipulação online ou física idônea, que trabalha com matéria-prima de ótima procedência.

  • Produtos e medicamentos personalizados

Vantagens-dos-manipulados-produtos-e-medicamentos-01A manipulação permite criar produtos e medicamentos personalizados, voltados especificamente para a necessidade do paciente, de modo a atendê-la totalmente.

Além disso, com a manipulação é possível criar produtos e medicamentos sem açúcares e lactose, itens que geralmente estão presentes nas fórmulas dos industrializados e podem causar reações adversas.

Essa possibilidade de personalização torna o produto / medicamento muito mais eficaz, ajudando o paciente a tratar pontualmente seu problema e minimizando o risco de sofrer uma reação adversa.

  • Dose customizada

Muitas vezes, a dose do produto ou medicamento industrializado não é adequada ao que o paciente precisa, obrigando-o a tomar mais de uma cápsula por dia ou fazer mais de uma aplicação.

É justamente aí que entra a versão manipulada: ela permite criar doses únicas e customizadas, evitando que a pessoa tenha de tomar vários comprimidos ao dia ou aplicar o produto mais de uma vez.

  • Menor desperdício

envie-sua-receita

Não é sempre que o paciente precisa usar o produto ou medicamento até zerar a embalagem. Em casos assim, há um desperdício não só do produto, mas também de dinheiro, o que é facilmente evitado com a manipulação, porque viabiliza a produção da quantidade exata que o paciente necessita.

 

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

19 − doze =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.