Como proteger a pele dos efeitos dos raios solares no Verão?

 Em Dicas

como proteger a pele no verãoOs cuidados com os raios solares devem acontecer durante todo o ano, mas é no verão que devem ser intensificados. O excesso de exposição solar é a principal causa do câncer de pele.

A propósito, você sabia que os efeitos da radiação são cumulativos? Isso significa que todo sol que você toma, vai se acumulando e, conforme os anos passam, começam a aparecer os sinais como o envelhecimento precoce.

Portanto, já passou da hora de começar a se cuidar! Anote essas dicas de como proteger a pele dos efeitos dos raios solares no verão:

 

Use protetor solar

Essa dica é antiga e extremamente eficaz. Usar o protetor solar diariamente faz toda a diferença com a proteção solar. O intuito é proteger a pele, evitando que o excesso dos raios solares prejudiquem, causando manchas e o temido envelhecimento precoce.

Existem vários tipos de protetores no mercado:

 

  • Protetor solar corporal;
  • Protetor solar facial;
  • Protetor solar para pele oleosa;
  • Protetor solar para pele mista;
  • Protetor solar com base;
  • Protetor solar infantil.

 

Cada um deles é feito com ingredientes específicos para cada área indicada. Por isso é tão importante usar o filtro solar corretamente. Por exemplo, se utilizar o protetor solar corporal no rosto, pode provocar o surgimento de espinhas. Há ainda outros detalhes, como o fator de proteção solar que cada um possui.

 

Qual o melhor protetor solar?

Antes de saber qual o melhor protetor solar, você precisa conhecer os dois tipos de raios solares:

 

  • UVB – mais perigosos, responsáveis pelo câncer de pele;
  • UVA – menos perigoso que o UVB, responsável pelas manchas de pele e envelhecimento precoce.

 

Cada filtro solar possui um nível de proteção para os raios UVA e UVB. Atente-se sempre a isso na hora de comprar. O fator 30 FPS é o mais recomendado, pois ele protege 30 vezes mais a pele contra os raios solares UVB.

E o mínimo para proteger contra os raios solares UVA é o PPD 10.

Lembre-se: em cada área do corpo deve ser usado protetor solar específico para essa região. Outro ponto importante é o tipo de pele. Se a sua for oleosa, opte por um protetor solar para pele oleosa.

Existem vários protetores solares excelentes no mercado. Mas, cada um é bom para um tipo de pele e uma situação diferente. Logo, para saber qual o melhor protetor solar será preciso experimentar.

A Dermo Manipulações possui uma linha ótima em protetores solares. Veja alguns aqui.

 

Aplique o protetor solar corretamente

Além de escolher o produto ideal, é preciso saber passá-lo corretamente. Caso contrário, não conseguirá a proteção solar adequada.

No verão é bastante comum ir à praia ou para a piscina, o que aumenta a exposição da pele aos raios solares. Nestes casos, recomenda-se passar cerca de uma colher de chá rasa para o rosto e o pescoço.

Cada braço também deve receber aproximadamente uma colher de chá rasa de protetor solar. Para o tronco, duas colheres e a mesma medida para cada perna.

Sempre passe o filtro solar 30 minutos antes de sair ao sol e reaplique o produto a cada duas horas. Se transpirar muito ou ainda se molhar, passe novamente.

 

Acessórios para se proteger dos raios solares

O protetor solar é importante para se proteger no verão, mas outros acessórios também podem ser utilizados para garantir a máxima proteção solar.

Na praia não se esqueça de levar o guarda-sol. Ele irá ajudar a bloquear o sol e evita que os raios cheguem diretamente na pele. O uso de chapéu ou de boné também fazem a mesma coisa, diminuindo a incidência dos raios solares na pele.

Óculos de sol também são recomendados. Atenção também as roupas de banho! Existem modelos próprios com proteção UV. Use principalmente em crianças.

E não se esqueça: use sempre protetor solar!

 

Evite exposição excessiva ao sol

Os melhores horários para curtir a praia são até as 10h da manhã e após as 16h. Entre as 10h e às 16h o sol é muito mais forte, e os riscos aumentam, mesmo tomando todos os cuidados acima. Evite ir à praia ou para a piscina entre esses horários.

protetor-solar-biobase-fps-30-em-gel-pele-acneica

É importante manter esses cuidados durante o restante do ano, já que o sol é forte o ano todo.

Passe o protetor solar todos os dias, faça disso um hábito e protege sua pele contra os efeitos dos raios solares.

 

 

 

 

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar