6 de novembro de 2018
Compartilhe:

Moringa Oleifera: descubra o que é e quais seus benefícios

Moringa é como se chama a planta que tem como nome científico Moringa oleifera. Popularmente, a moringa também é denominada de quiabo de-quina, acácia-branca, árvore-rabanete-de-cavalo, cedro ou moringueiro.

A planta, que é originária do nordeste indiano e é amplamente encontrada em países da Ásia e da África, tem recebido grande destaque e atenção. Isso se deve principalmente ao fato de que todas as suas partes possuem valores medicinais.

Quer saber mais sobre os usos da moringa e quais são seus benefícios para a saúde humana? A seguir, a Dermo explica tudo o que você precisa saber sobre essa planta!

moringa oleifera

Moringa oleifera

Quais são os benefícios da Moringa Pura?

A Moringa chamou a atenção de pesquisadores pela combinação que possui de antioxidantes, vitaminas, minerais e aminoácidos. Por exemplo, nas folhas da moringa podemos encontrar os seguintes nutrientes:

  • Proteínas e grande quantidade de energia metabolizável;
  • Vitaminas (A, B, C e E);
  • Minerais, ferro, cálcio, zinco e selênio;
  • Beta-caroteno e gorduras.

Além disso,  nas folhas da moringa estão também presentes os 10 aminoácidos essenciais para o homem.

Em razão de seu grande poder nutritivo, a Moringa é considerada um superalimento, sendo, por isso, utilizada na alimentação cotidiana de países de baixa renda com o objetivo de evitar deficiências nutricionais.

De acordo com o livro The Moringa Tree (A Árvore de Moringa), de autoria de Joe Urbach, em uma comparação grama por grama, a moringa oferece 2 vezes mais vitamina A que a cenoura; 25 vezes mais ferro que o espinafre; 15 vezes mais potássio que a banana e 9 vezes mais proteínas que o iogurte.

Indicações da Moringa

A moringa apresenta benefício para o organismo como um todo. Confira abaixo algumas das indicações da planta e seus efeitos benéficos para o organismo.

  • Estimulante cardíaco e circulatório;
  • Ação diurética, hepatoprotetora. Combate a hipertensão arterial e antidiarreica.
  • Fotoprotetora;
  • Grande poder antioxidante: a planta possui substâncias potentes capazes de sequestrar os radicais livres, o que pode prevenir os danos oxidativos no corpo humano, como o envelhecimento.
  • Utilizada também para combater febres e dores de cabeça;
  • As folhas da planta mostraram ter a capacidade de reduzir consideravelmente os níveis de glicose no sangue e na urina. Por isso, ela é indicada no tratamento da diabetes mellitus.
  • Estudos científicos também sugerem que a Moringa apresenta diferentes agentes antibacterianos;
  • Efeitos antifadiga: estudos indicam que a moringa pode melhorar o desempenho durante a prática de exercícios físicos.
  • Protege contra a formação de úlceras gástricas e duodenais, o que apresenta vantagens em comparação com os tratamentos feitos com antiácidos e anti-histamínicos.

 

Comprovações científicas da eficácia da Moringa

A evidência científica sofre os efeitos da Moringa, como dissemos no início do texto, chamou a atenção, principalmente devido aos seus efeitos benéficos.

Abaixo, reunimos algumas referências de estudos realizados com a planta e que serviram de base para a criação desse texto e mostram a credibilidade que temos em sempre passar a todos os nossos leitores informações pertinentes baseadas em evidências.

  • GALLÃO, M. I.; DAMASCENO, L. F.; DE BRITO, E. S. Avaliação química e estrutural da semente de moringa. Revista Ciência Agronômica, v. 37, n. 1, p. 106-109, 2008.
  • GIMENIS, J. M. Avaliação da atividade antioxidante, fotoprotetora e antiglicante dos extratos das folhas e flores de Moringa oleifera. 2015.
  • RANDRIAMBOAVONJY, J. I. et al. Cardiac Protective Effects of Moringa oleifera Seeds in Spontaneous Hypertensive Rats. American journal of hypertension, p. hpw001, 2016

 

Onde comprar Moringa Pura?

A Dermo preparou um surpresa especial para você. Acabou de chegar em nossa loja virtual a Moringa Pura.

morosil-500mg-dieta-mediterranea

O melhor é que você pode aproveitar esses produtos da forma mais prática possível.

Acesse nosso site e aproveite para trazer mais saúde e qualidade de vida para o seu dia a dia com a Moringa Pura em cápsulas.

Esperamos por você!

 

botao-dermo-post-blog-rodape

 

 

Você também poderá se interessar por…

>> Adipo-trap: descubra o que é e qual o efeito na remodelagem do corpo

>> Benefícios do Gengibre: planta é considerada um superalimento. Descubra o porquê!

>> Exsynutriment: para que serve e seus benefícios

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

13 − 12 =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.