Home » Os Benefícios da Dieta Mediterrânea
A Dieta Mediterrânea é uma ótima sugestão para eliminar os quilos extras. O mais bacana desse método de emagrecimento é que ele é bastante saudável, ajudando a reduzir medidas e ainda melhorar o funcionamento do organismo.
Trata-se de uma dieta inspirada nos países banhados pelo mar Mediterrâneo, refletindo os hábitos alimentares característicos da Espanha, Grécia, Itália, Marrocos, Tunísia e sul da França. Quando aliada à prática diária de exercícios físicos, a dieta Mediterrânea chega a eliminar até quatro quilos por mês.
Mas, como funciona a dieta Mediterrânea? Simples: deve-se consumir, no máximo, 1400 calorias. Para atingir esse total, o ideal é ingerir somente frutas, hortaliças, legumes, cereais, oleaginosas e peixes.
As carnes vermelhas devem ser consumidas em pequenas quantidades, preferencialmente somente duas vezes por semana, bem como produtos industrializados, gorduras de origem animal e doces.
Ao reduzir significativamente a gordura, os industrializados e os doces, é possível perder peso de forma mais rápida e natural. O organismo também ganha vários benefícios com essas mudanças alimentares.
Dentre eles, destaque para o ganho de energia, que é obtido graças ao maior consumo de cereais. Ainda há a melhoria do sistema imunológico, devido à ingestão de peixes, que possuem Ômega 3 e 6, poderosos anti-inflamatórios.
Com a dieta Mediterrânea também é possível melhorar o funcionamento gastrintestinal, reduzir o colesterol e o risco de doenças cardiovasculares, devido ao consumo de uma maior quantidade de alimentos naturais.
Para complementar a dieta e acelerar o emagrecimento, recomenda-se a realização diária de exercícios físicos durante, pelo menos, meia hora. Caso precise potencializar esse processo e manter a dieta em dia, também é possível usar produtos especiais, como o 5 HTP.
O 5 HTP é uma substância 100% natural extraída de um legume africano. Ele auxilia no emagrecimento, além de melhorar o humor e garantir mais ânimo, seja para realizar tarefas do dia a dia ou praticar exercícios.
Esses resultados são obtidos porque o 5 HTP aumenta a produção da leptina, que controla a saciedade e o apetite, além de estimular a síntese da serotonina, neurotransmissor que proporciona sensação de bem-estar.
Quer perder peso de forma saudável? Então, invista na dieta Mediterrânea e no 5 HTP!
[…] Por mais paradoxal que pareça, isto faz todo o sentido. Como? Simples: os hábitos da região incluem o consumo regular de alimentos ricos em ômega 3, assim como azeite de oliva, castanhas, grãos integrais, frutas e vegetais. Trata-se da famosa dieta mediterrânea, conhecida por aumentar significativamente a expectativa de v… […]
[…] o vinho tinto também é indicado na Dieta do Mediterrâneo, desde que com moderação. A bebida é excelente para fortalecer o sistema imunológico e prevenir […]