Afrodisíacos: o que são, como funcionam e porque são importantes para uma vida sexual ativa

 Em Dicas

afrodisiacosOs afrodisíacos fazem parte de um grupo de alimentos e outros produtos que prometem melhorar a libido. Ainda existe muita especulação em relação aos seus reais benefícios e ainda não existem estudos que comprovem seus benefícios para a estimulação sexual. Porém o fato é que existem muitos relatos afirmando que ao ingerir alguns alimentos o apetite sexual aumentou consideravelmente.

É importante sempre levarmos em consideração uma libido baixa também pode ser um sintoma de estresse, disfunção hormonal, uso de algum medicamento ou por doenças como diabetes e depressão. Por isso é sempre importante consultar um médico para eliminar alguns fatores para que algum estimulante sexual possa ser acrescentado.

O que são afrodisíacos

Basicamente, eles são qualquer substância a qual se atribuem propriedades estimulantes. Não há muito consenso quanto a lista de alimentos e bebidas que podem gerar esse efeito, mas alguns são mais famosos quando o assunto é turbinar a relação a dois. Chocolate, gengibre, pimenta, maca peruana e tribulus terrestris estão na lista de mais recomendados.

O nome tem origem da deusa Afrodite, divindade que está relacionada ao amor em seus diversos aspectos. Dessa forma, a crença popular foi associando alguns alimentos a capacidade de aumentar o vigor sexual.

Como os afrodisíacos funcionam

Os especialistas afirmam que os alimentos e produtos afrodisíacos têm propriedade que colaboram para que o organismo produza ou potencialize algumas funções. Por exemplo, com a ingestão de pimenta o corpo produz algumas reações fisiológicas como aumento da transpiração, aumento da frequência cardíaca e circulação sanguínea. Tudo isso contribui para que a atividade sexual seja mais prazerosa, já que cria o estímulo necessário no corpo.

Essas comidas e bebidas agem de duas formas: melhorando o fluxo sanguíneo nos órgãos genitais e/ou estimulando diretamente alguns hormônios, especialmente a testosterona”, explicam os nutricionistas.

Um exemplo é o Tribulus Terrestris que estimula o aumento da produção de testosterona, hormônio que é aliado da libido tanto masculina quanto feminina.

Para ter uma vida sexual mais ativa, a Dermo Manipulações possui uma seleção exclusiva de afrodisíacos que ajudam a melhorar e estimular o desempenho do seu parceiro. Conheça nossas opções e saiba mais sobre os benefícios de usar afrodisíacos naturais no dia a dia.

 

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar