27 de setembro de 2019
Compartilhe:

Benefícios do Óleo de Cártamo no combate da diabetes

controle-da-diabetesO Óleo de Cártamo é um aliado da saúde, ajudando no combate da diabetes, entre outros problemas de saúde.

Aqui, explicamos o que ele é e como ajuda a proteger sua saúde. Confira!

O que é o Óleo de Cártamo?

Trata-se de um óleo extraído das sementes da planta Cártamo e se destaca por ter elevado valor nutricional, apresentando ácido graxo poli-insaturado (o famoso ômega 6), além do ácido oleico monoinsaturado (ômega 9).

O Óleo de Cártamo pode ser encontrado em sua forma natural ou em cápsulas, versão esta que é muito mais prática, já que possibilita consumir facilmente a dose diária máxima recomendada.

 

Óleo de Cártamo e a diabetes

O controle e combate da diabetes está entre os principais benefícios do Óleo de Cártamo. Segundo um estudo do The American Journal of Clinical Nutrition, o consumo de 8 gramas do óleo por dia regula níveis de açúcar no sangue de quem tem diabetes tipo 2.

Já a revista PLOS Medicine confirmou cientificamente que o consumo de poli-insaturados, como o Óleo de Cártamo, promove um melhor controle glicêmico, o que ajuda na secreção da insulina e combate o diabetes.

 

Óleo de Cártamo emagrece?

O Óleo de Cártamo emagrece, sim, porque é rico em ácidos graxos e antioxidantes com capacidade anti-inflamatória, auxiliando na queima de gordura (principalmente da região do abdômen) e na redução da produção do hormônio cortisol, que faz o corpo armazenar gordura.

 

Óleo de Cártamo como tomar

Para obter esses benefícios, é preciso saber como tomar o óleo corretamente. Recomenda-se a ingestão diária de 2 a 4 cápsulas por dia, de acordo com a indicação do fabricante ou do médico.

oleo-de-cartamo-com-vitamina-e-de-1000-mg-c-120-capsulas-bhf-dermoformulacoes

Se preferir a versão tradicional do produto, indica-se o consumo de duas colheres de chá de Óleo de Cártamo, que pode ser ingerido em saladas ou no preparo de pratos quentes.

Confira nossas opções disponíveis no site e escolha a que preferir!

 

 

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

sete + treze =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.