Tratamento clareador de melasma: como fazer

 Em Beleza, Dicas

O melasma é uma mancha escura que surge na pele por fatores diversos. Pode ser por alteração hormonal ou por exposição ao sol.

Geralmente, as manchas aparecem no rosto, mas você também pode ter melasma na mão, nos braços e no colo – áreas que geralmente ficam mais expostas ao sol.

Por isso, ouçam o que Pedro Bial falou há vários anos: usem filtro solar! Mas também há outros tratamentos que podem ser realizados, como a utilização de cremes nos locais com manchas, que ajudam a amenizar essa condição.

Vamos explicar melhor sobre essas manchas e alguns cuidados que podem ser tomados.

Vem com a gente!

Tipos de melasma

Há três tipos dessa doença que podem aparecer na pele, mais frequentemente em mulheres.

– Epidérmico: quando o pigmento é aumentado na cama mais superficial da pele (epiderme);

– Dérmico: quando o acúmulo de pigmento acontece ao redor dos vasos superficiais e profundos;

– Misto: quando há excesso de pigmento na epiderme em certas áreas e na derme em outras.

Melasma causas

Não há uma causa única para o melasma, o que se sabe é que ele acontece quando há exposição solar em excesso. O uso de anticoncepcional também favorece o aparecimento, bem como por fatores genéticos ou hormonais.

O melasma na gravidez é bastante comum devido às mudanças hormonais e é chamado de cloasma gravídico.

As manchas na pele podem acontecer em homens, mas é mais comum em mulheres.

Melhor tratamento para melasma

O ideal é que você procure um dermatologista antes de iniciar o tratamento. Ele saberá indicar a melhor estratégia para cuidar da sua pele.

A principal recomendação é evitar exposição prolongada ao sol e usar sempre filtro solar! O calor também pode ser uma das causas dessa condição, assim, é importante que você evite permanecer em locais muito quentes e sempre se hidratar!

Na Dermo Manipulações, você encontra diversos produtos manipulados, desenvolvidos especialmente pra você!

Cisteamina

cisteamina-5-evolucao-no-tratamento-do-melasma

Um dos produtos indicados para o tratamento dessas manchas é a Cisteamina, novo ativo indicado para desordens de hiperpigmentação cutânea, atuando como corretor de pigmentos. Naturalmente presente no corpo, a Cisteamina reduz fortemente a melanina na epiderme, corrigindo eficazmente o melasma e hiperpigmentação pós-inflamatória.

Caso tenha dúvidas, não hesite em entrar em contato! Os farmacêuticos da Dermo estão sempre à disposição!

 

 

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar