3 Benefícios do Colágeno para o corpo?

 Em Combater Envelhecimento, Saúde

colágeno para artroseFicar bem consigo mesmo é o caminho para uma boa saúde, produtividade e qualidade de vida. Para que isso aconteça. O organismo precisa receber tudo o que ele precisa para funcionar. O colágeno, por exemplo, é essencial por vários motivos.

É mais conhecido por promover a elasticidade da pele. Mas o colágeno também está presente nos ossos, tendões, cartilagens, veias, dentes, cabelo e músculos. É importante para combater problemas como artrite e artrose. Descubra para que serve o colágeno, 3 importantes benefícios e como tomá-lo:

 

O que é colágeno? Para que serve?

O colágeno é uma proteína, presente em abundância no organismo. Atua em vários aspectos, e o principal é a de promover a elasticidade.

Por esse motivo é mais comum ouvir sobre os benefícios para a pele, principalmente para tratamento de rugas. Mas também atua direto nas cartilagens e tendões, além de outros locais no organismo.

A função do colágeno é manter as células firmes. É isso que faz deixar tudo em seu devido lugar, evitando até mesmo as estrias.  É produzido pelo próprio organismo, mas também existem alimentos ricos em colágeno e a suplementação.

É natural que com o passar do tempo o corpo diminua sua produção, resultando no envelhecimento da pele e alguns problemas, conhecidos por atingir pessoas com determinada idade.

A produção natural do colágeno diminui por volta dos 30 anos de idade.

 

Sintomas da falta de colágeno no organismo

Existem alguns sintomas perceptíveis da falta de colágeno. Sendo eles:

 

  • Pele flácida, fina e desidratada;
  • Perda da elasticidade;
  • Surgimento de rugas e outras marcas de expressão;
  • Surgimento de estrias;
  • Unhas fracas e quebradiças;
  • Diminuição da espessura dos fios de cabelo;
  • Problemas nas articulações como artrose.

 

Benefícios do colágeno para o organismo

O colágeno é uma proteína essencial para o corpo, portanto tem muitos benefícios. Aqui, listamos 3, que já são ótimos motivos para começar a consumir. Veja:

 

1 – Colágeno é bom para as articulações

Alguns fatores causam o desgaste das articulações, como é o caso de pessoas idosas que já possuem a produção de colágeno reduzida. Mas também acontece com atletas, ex-atletas e pessoas acima do peso.

Os problemas nas articulações mais comuns são:

 

  • Artrite reumatoide;
  • Artrite psoriática;
  • Artrite séptica;
  • Artrite reativa;
  • Artrite gotosa;
  • Artrose no joelho;
  • Artrose na coluna;
  • Artrose no ombro;
  • Artrose no pé;
  • Artrose nas mãos;
  • Artrose no quadril.

 

De acordo com alguns estudos, o colágeno tipo 2 não desnaturado tem sido um excelente aliado para quem sofre com artrose, artrite reumatóide e outros problemas semelhantes. Os sintomas da artrose incluem dores nas articulações, que começam fracas mas aumentam a intensidade no decorrer do tempo, rigidez e diminuição da mobilidade da área, perda de flexibilidade, estalos e rangidos no local quando se movimenta e inchaços.

A artrose não tem cura. O tratamento envolve remédio para artrose, incluindo a suplementação com colágeno.

 

2 – Evita o envelhecimento precoce

O surgimento de rugas e marcas de expressão é bem comum. O grande problema é quando isso acontece cedo demais. A produção natural do colágeno diminui por volta dos 30 anos de idade, tanto em homens como em mulheres.

Se não houver a suplementação ou uma dieta rica em colágeno, as marcas começarão a aparecer mais cedo.

Tomar o colágeno hidrolisado é uma alternativa para evitar o envelhecimento precoce. Pois além dessa proteína, também possui outros 20 tipos de aminoácidos, sais minerais e vitaminas.

Tudo isso tem uma função importante: combater os radicais livres e oferecer o colágeno novamente para os tecidos.

Como tomar colágeno hidrolisado: este tipo é encontrado em pó. Misture com água, suco ou leite e tome diariamente. Após a ingestão, com a ajuda da água passa a fazer parte da estrutura dos tecidos.

 

3 – Melhora a autoestima

Além de melhorar as dores nas articulações e evitar o envelhecimento precoce, o colágeno é excelente para a renovação celular e a elasticidade das células.

Isso faz com que o cabelo ganhe uma estrutura mais reforçada, ficando mais grosso, firme e evitando a queda.

As unhas também ficam mais fortes e cada vez menos quebradiças. Portanto, ficam mais saudáveis.

colageno-hidrolisado-500-mg-firmador-combate-flacidez

Há ainda outros benefícios do colágeno, como a rápida cicatrização, ossos mais fortes, melhor desempenho durante treinos e a prática de exercícios.

Como consequência, se sente bem melhor no dia a dia para realizar qualquer tarefa.

 

 

 

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar