Ansiedade, o grande vilão das dietas

 Em Dicas, Emagrecimento

remédios para emagrecerQuem nunca quis emagrecer, perder aqueles quilinhos extras? Perder peso é o objetivo de muita gente, mas existem alguns vilões que interferem consideravelmente nos resultados. Como é o caso da ansiedade. Quem vive com esse problema, sabe que apenas remédios para emagrecer não são suficientes para conseguir alcançar seu objetivo.

Quem sofre com ansiedade acaba descontando na alimentação. É comum que esse distúrbio acabe causando excessos e, consequentemente, atrapalhando a dieta. Para ajudar em o seu processo de emagrecimento, confira algumas maneiras de cuidar da ansiedade:

 

Por que a ansiedade atrapalha na dieta?

O estado emocional interfere na vida em vários aspectos. A ansiedade é conhecida como ser a grande vilã do processo de emagrecimento. Inclusive, pode causar uma compulsão alimentar.

Muita gente quando está ansioso com alguma coisa, acaba descontando na comida. O grande problema é quando esse cenário acontece com bastante frequência.

Há pessoas que descontam nos doces, outras nas massas. Seja o que for, acaba comprometendo não apenas a dieta, mas a saúde também.

Logo, para conseguir emagrecer com saúde, é preciso lidar com os sintomas da ansiedade e os resultados obtidos serão bem melhores.

Além disso, a ansiedade também interfere na qualidade de vida. Além do excesso na alimentação, causa preocupações e medos excessivos, dores de cabeça, sudorese, dificuldade em se concentrar, irritação e outras consequências.

 

Como tratar a ansiedade para emagrecer

Primeiramente, saiba que não é possível emagrecer rápido se você tem ansiedade. Para conseguir isso, é necessário tratar o problema emocional, para conseguir perder peso de verdade e evitar o efeito sanfona.

Portanto, atente-se às essas medidas para cuidar da ansiedade e emagrecer:

 

  • Pratique exercícios;
  • Evite consumir estimulantes (álcool, café, refrigerantes etc);
  • Trabalhe o autoconhecimento;
  • Tenha alimentos saudáveis por perto.

 

Durantes as refeições, tem outros pontos importantes que devem ser levados em consideração. Na hora de comer, procure se concentrar no seu prato: desligue o celular, a televisão e opte por comer em um lugar calmo.

A agitação do ambiente também contribui para a compulsão alimentar. Procure sempre ficar em ambientes mais calmos, principalmente na hora das refeições.

Outra dica interessante é incluir os chás durante o seu dia. Muitas ervas possuem propriedades calmantes e relaxantes. Isso ajuda a tranquilizar e faz com que você mantenha mais o controle sobre seus atos e principalmente na sua ansiedade.

Além disso, existem várias boas opções de chás para emagrecer, que também podem ser consumidos com esse objetivo.

 

O que ajuda no tratamento da ansiedade?

Alguns nutrientes e vitaminas contribuem no processo de emagrecimento e a controlar os sintomas da ansiedade.

Inclusive, esses nutrientes são encontrados em abundância em determinados alimentos. E, contribuem para deixar o organismo mais saudável e consequentemente, promovem mais saúde, maior bem estar, mais disposição e ajudam a perder peso.

São eles:

 

  • Vitamina C – frutas cítricas, caju, morango, mamão, kiwi, goiaba, pimentão e brócolis;
  • Vitamina D – gema do ovo, cogumelos, sardinha e tomar 15 minutos de sol por dia;
  • Vitaminas do complexo B – cereais integrais, germem de trigo, banana, oleaginosas como avelã, vegetais verde-escuros;
  • Magnésio – chia, banana alcachofra, espinafre, beterraba, iogurte natural e cereais integrais;
  • Zinco – semente de abóbora, soja e castanhas;
  • Aminoácido triptofano – cereais integrais (quinoa e aveia), leguminosas (feijão, lentilha, grão-de-bico, soja), oleaginosas e leite.

 

Todos esses nutrientes podem ser encontrados na alimentação. Entre todos eles, o aminoácido triptofano é encontrado em menor quantidade, mas pode ser incluído através de suplementação.

Mantendo uma boa alimentação e incluindo alimentos ricos em triptofano, é possível melhorar os sintomas da ansiedade e emagrecer com saúde.

 

Remédios para emagrecer naturais

Existem alguns remédios para emagrecer que são naturais, ou seja, possuem nutrientes que contribuem para o processo de emagrecimento e são feitos com ingredientes naturais.

Além desses, existem os supressores do apetite, que ajudam, inclusive, a controlar a ansiedade e o desejo de se alimentar.

assafre-controle-do-apetite-e-ansiedade

O Assafre de 100mg é um remédio para emagrecer e também serve para controlar a ansiedade. É natural, feito a partir da planta Crocus sativus L.

Também proporciona outros benefícios como diminuir o apetite entre as refeições (petiscar), auxilia no tratamento da TPM, melhora quadros de depressão, reduz os sintomas da ansiedade e ainda melhora o humor, a energia e vitalidade.

 

 

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar