28 de abril de 2014
Compartilhe:

Cabelos fracos? Confira três motivos e como recuperar a vida dos seus cabelos!

Manter o cabelo brilhoso e com toque macio não serve apenas para deixar você bonita, mas também são indícios que tudo anda bem com sua saúde e seu estilo de vida. Assim como a pele, uma das primeiras coisas no corpo a acusar que você está andando fora da linha é o cabelo.

Durante o período menstrual, por exemplo, o desequilíbrio de hormônios pode colaborar em muito para o ressecamento dos cabelos (e o aparecimento de acne mesmo na idade adulta) devido a regulação de oleosidade e sais minerais distribuídos pelo corpo que fica prejudicada. Fora dessa fase, se o seu cabelo continua fraco e sem vida, alguns cuidados com sua saúde – e a saúde do cabelo em específico – não estão sendo tomados em conta.

abre_queda-de-cabelo

http://www.dermomanipulacoes.com.br/categorias/solucao-de-fatores-de-crescimento-capilar/

A começar pela alimentação, quem confere vitalidade e força aos tecidos externos do corpo é a vitamina A. A ausência da mesma provoca a opacidade do cabelo, quebras e pontas duplas. Outros sinais que você pode perceber devido a carência do nutriente é a escamação de pele nas cutículas, aquelas famosas e irritantes linhas de pele que começam a se soltar do dedo e causam incômodo.

Fique atenta ao que anda comendo. Para revitalizar a presença de vitamina A no corpo, invista no consumo de mais alimentos vermelhos, como tomate, cenoura, manga, mamão e abóbora. A vitamina A é importante também por ser antioxidante, e tudo que provoca radicais livres – como fumar, beber e consumir alimentos gordurosos – deve ser compensado com boas doses de alimentos com a vitamina.

O ambiente em que você vive e como você passa seus dias também vão contribuir com a forma que seus cabelos florescem. Estresse constante debilita o sistema imunológico e a forma como você aproveita os nutrientes durante a digestão. Expor a pele e os cabelos a ambientes muito poluídos também tem efeito progressivo na saúde dos mesmos, sendo necessário que você tome cuidados de limpeza e hidratação. Os cabelos são muito prejudicados pela maior parte dos gases expelidos por carros no meio urbano, causando reações corrosivas nas ceramidas.

Visitar o salão de beleza é importante quando você percebe que não adianta apenas se alimentar e viver bem. Tratamentos de nano-queratina e banhos de hidratação com cremes especiais são importantes para quem vive em meios urbanos muito poluídos e são aplicados em centros de estética especializados.

Dermatologistas também têm tratamentos de regeneração do cabelo que funcionam da mesma forma como qualquer outro tratamento de saúde, exigindo aplicações clínicas e eventualmente ingestão de medicamentos. Procure começar do mais simples para o mais específico nos cuidados com o seu cabelo, pois no fim das contas cada caso é um caso e felizmente o seu pode ser resolvido de forma simples e autônoma como shampoos fortalecedores.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

dois + um =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.