Home » Como escolher o tipo certo de protetor solar?
O protetor solar para o rosto deve fazer parte da sua rotina de beleza diária. Pois é um item que protege sua pele dos raios solares, evitando o surgimento de manchas, marcas e até mesmo previne o câncer de pele. Mas não basta usar qualquer um, é preciso escolher qual o melhor protetor solar para o rosto, de acordo com o seu tipo de pele.
Há várias possibilidades e tipos diferentes de protetor solar para o rosto. Desde peles mistas, secas e até oleosas. O produto precisa ser adequado também a idade, como é o caso do protetor para bebê e o protetor infantil.
Veja aqui algumas dicas e truques para acertar na escolha do seu:
A sua pele pode ser seca, mista ou oleosa. E o protetor solar facial precisa respeitar essa sua característica para evitar que o problema se agrave. Usar o produto errado poderá deixar sua pele mais oleosa, por exemplo.
O protetor solar para pele oleosa precisa ser mais fluído e ter fator 30. Quanto maior o fator, mais espesso ele será. E, ao passá-lo você terá a sensação de ter uma camada grossa no rosto, aumentando ainda mais a oleosidade. Os mais indicados são os protetores oil free, aqueles que não tem óleo em sua composição, e os com toque seco.
Já quem tem a pele seca, pode usar protetores cremosos, pois são mais hidratantes e melhoram o aspecto da pele, além de protegê-la.
Para escolher o fator de proteção solar (FPS) ideal para sua pele, leve em consideração o tempo que você ficará exposta ao sol e o seu tipo de pele.
Todos os protetores devem ser reaplicados a cada 2 horas ou quando necessário. Isso porque o contato com o suor ou com água diminui a proteção.
A proteção mínima, para qualquer tipo de pele é de 30 FPS, isso inclui pele negra e clara. Mas, quem tem pele muito clara deve optar por fatores maiores, como o protetor solar fator 50 ou ainda o protetor solar fator 70.
Agora que você já entendeu um pouco mais sobre o tema, é hora de comprar o melhor protetor solar. Seguindo todas as informações acima, já é possível acertar na hora da compra. Ele precisa ter pelo menos fator 30 e ser de amplo espectro, oferecendo proteção contra raios UVA e UVB
Você deverá passá-lo sempre nas partes do corpo que ficarem expostas ao sol. Isso significa o rosto e partes do corpo como os braços. Por isso você deverá ter um protetor solar corporal e outro facial. Para facilitar, compre um kit protetor solar, assim você terá os dois sempre à mão.
Na Dermo Manipulações você encontro o filtro solar adequado para a sua necessidade. E não se esqueça de que podemos ainda manipular de acordo com a sua receita médica!