21 de janeiro de 2021
Compartilhe:

Como iniciar uma rotina saudável em 2021

como iniciar uma rotina saudavelTodo início de ano é comum pensar em adotar uma rotina saudável, que contribua para ter melhor qualidade de vida em curto e longo prazos. Mas, nem todo mundo sabe como começar e acaba desistindo.

Para evitar isso e facilitar seu trabalho, damos dicas eficientes para iniciar uma rotina e vida saudável em 2021. Conheça quais são e aproveite para colocá-las em prática!

 

Crie hábitos saudáveis

Criar hábito é o segredo para mudar definitivamente sua rotina e torná-la mais saudável. Mas, o que é criar um hábito? Nada mais é que fazer algo de maneira constante e repetitiva até se passe a realizá-lo no automático, sem esforço ou sacrifício.

Quando se cria um hábito é possível mudar de maneira expressiva seu comportamento. Tal atividade se torna parte de seu dia a dia e deixar de realizá-la pode até fazer com que sinta falta dela.

É por isso que pessoas que fazem exercícios todos os dias dizem sentir falta quando não conseguem realizá-los. A falta gera uma quebra na rotina e no comportamento, provocando o estranhamento.

Portanto, o passo inicial para ter uma rotina saudável é criar hábitos. Comece de forma gradativa, inserindo pequenas atitudes saudáveis, como prática de exercícios por meia hora, e vá aumentando aos poucos o tempo conforme se adaptar.

 

Alimente-se melhor

A alimentação é parte importante de uma rotina saudável, porque é por meio dela que se garante nutrientes essenciais ao organismo, possibilitando que funcione corretamente e haja um reforço do sistema imunológico, de modo a evitar doenças.

Alimentar-se melhor consiste em evitar industrializados e dar preferência para alimentos naturais, como frutas, grãos, verduras, legumes e carne magra. Tais itens são ricos em vitaminas, minerais e fibras, além de ter baixa caloria, contribuindo para a perda de peso.

Evite pular refeições (jejum não leva ao emagrecimento definitivo) e tenha horários para comer, criando uma rotina para seu corpo. Alimente-se sem pressa, para saborear a comida e realizar sua correta digestão.

Caso tenha dificuldade em mudar sua alimentação para uma mais saudável, consulte um nutricionista para lhe auxiliar nesse processo ou lhe indicar medidas de saúde complementar.

 

Hidrate-se

Manter-se hidratado é essencial para ter uma vida saudável. Por isso, procure ter um consumo regular de água. Se preferir, é possível substituí-la por água de coco, sucos naturais (preferencialmente sem açúcar) e chás.

A água regula a temperatura corporal, desintoxica, facilita a absorção e transporte de nutrientes, reduz a retenção de líquido e contribui para a revitalização das células e mucosas, contribuindo para a beleza da pele.

 

Faça exercícios físicos regularmente

Praticar exercícios físicos promove a melhora da resistência, flexibilidade e do funcionamento do organismo como um todo, ajudando a prevenir doenças.

Logo, procure realizar exercícios físicos regularmente. Caso esteja saindo de uma rotina sedentária, comece aos poucos, praticando atividades simples e que tem mais afinidade.

O ideal é iniciar com o mínimo de meia hora por dia e aumentar o tempo quando tiver mais resistência física.

pre treino maximo desempenho e energia 30 saches

Conforme for intensificando a prática, invista em suplementação pré treino para lhe dar suporte na realização dos exercícios e maximizar o ganho de massa magra.

 

 

 

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

6 + 11 =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.