Como o álcool gel ajuda a combater doenças infecciosas

 Em Dicas, Saúde

álcool gel prevenir contagioCom o aumento da incidência de casos relatados e confirmados do COVID-19, a intensificação dos cuidados para evitar o contágio é muito necessária. E um dos aliados para combater o vírus e ajudar na prevenção é o álcool gel aliado a higienização das mãos com água e sabão.

O motivo para seu uso comum em pandemias é porque o álcool tem uma ação antimicrobiana, ou seja, sua composição pode matar bactérias e vírus presentes em superfícies. Porém, o que está disponível para comercialização não é o álcool puro, mas sim uma mistura dele com água e outras substâncias. Importante ressaltar que essa mistura não diminui a eficácia dessa substância, apenas possibilita seu uso sem riscos à saúde.

 

Como saber qual álcool em gel comprar

Os produtos atualmente comercializados e disponíveis para uso são os que contém álcool etílico, porém, também é possível encontrar algumas fórmulas que contém o álcool isopropílico. Ambas as formulações têm o mesmo efeito e são muito eficazes, entretanto, os álcoois contendo isopropílico são mais caros do que outros.

Na hora de comprar seu álcool gel manipulado, é importante ficar atento à quantidade de álcool na composição. O item com a porcentagem entre 60% e 70% é o mais recomendado no combate ao coronavírus. Uma quantidade menor não é eficaz e uma maior pode acarretar irritações de pele.

De acordo com os especialistas, a mistura com água é essencial para que a entrada no álcool em gel 70 nos microrganismo e desnaturação de suas proteínas seja facilitada, além de possibilitar uma diminuição do tempo de evaporação. Caso opte por versões do produto com essências, fique tranquilo, pois esse acréscimo não altera a sua eficácia.

 

Como prevenir o contágio

Fique ligado, mesmo sendo um excelente aliado na prevenção de contágio do coronavírus, a melhor maneira de se proteger é lavando as mãos com água e sabão com frequência. O álcool em gel deve ser uma opção apenas quando lavar as mãos seja impossível. Nesse sentido, vale ressaltar o ritual que deve ser feito ao lavar as mãos: higienize as duas palmas da mão, os dorsos, os dedos e entre eles e os punhos.

álcool gel 70 combate vírus e bactérias

Além disso, atender a todas as recomendações do Ministério da Saúde são essenciais para que o risco de contágio seja reduzido, evitando que as pessoas do grupo de risco entrem em contato com o vírus.

 

 

 

 

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar