29 de outubro de 2018
Compartilhe:

Creatina: descubra as propriedades desse suplemento

A creatina é bastante utilizada atualmente, especialmente por quem pratica treinos que exijam explosão de energia e força, bem como pessoas que desejam ganhar massa muscular.

Mas, você sabe ao certo o que é creatina, seus principais efeitos e benefícios? A seguir, esclarecemos essas e outras questões importantes sobre esse produto. Confira!

 

O que é creatina?

Creatina é um aminoácido produzido naturalmente pelo organismo a partir da carne e demais produtos de origem animal. Tal substância tem como principal finalidade aumentar de produção de energia pelo corpo.

Curiosamente, a creatina é consumida na forma de suplemento alimentar, principalmente por quem deseja ter melhor desempenho na prática de atividades físicas ou acelerar / melhorar resultados da construção muscular.

benefícios da creatina

Efeitos da creatina

São vários os efeitos da creatina, causando impactos positivos em treinos e atividades físicas. O consumo regular desse suplemento proporciona os seguintes resultados:

 

  1. Ganho de energia e força, passando a ter melhor desempenho em atividades físicas que exijam explosões rápidas, como corridas;
  2. Rápida recuperação dos músculos no pós-treino;
  3. Suporte no aumento da massa muscular, passando a ter maior volume em menor tempo;
  4. Aceleramento do metabolismo, o que contribui para o emagrecimento;
  5. Retenção de líquidos, efeito que é contornável, porque o aumento da intensidade nos treinos faz com que essa água seja naturalmente eliminada, levando ao aumento do tecido muscular.

 

Como tomar creatina?

Uma das principais dúvidas de quem deseja investir nesse suplemento é como tomar creatina. A recomendação geral e mais segura é consultar um profissional habilitado, como um educador físico, nutricionista ou personal trainer) para lhe indicar uma dose personalizada, o que permitirá acelerar resultados.

Se preferir, também existe a possibilidade de seguir a recomendação do fabricante e tomar creatina de acordo com essa indicação, que costuma ser de uma dose (sachê) duas vezes por dia, no máximo.

 

Você também poderá se interessar por…

>> Gordura abdominal: o que você precisa saber para se livrar desse problema de uma vez por todas!

>> Descubra como o iodo pode auxiliar na prática de exercícios físicos

>> Qual a relação entre saúde física e mental?

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

19 + 2 =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.