Entendendo a Psoríase

 Em Saúde

A psoríase é uma das doenças dermatológicas mais comuns entre homens e mulheres. Trata-se de uma inflamação crônica da pele, sendo que em alguns casos, cerca de 30%, a psoríase possui incidência genética e é hereditária.

 Essa doença se caracteriza por deixar lesões descamativas e avermelhadas na pele. Em geral, a psoríase atinge principalmente os joelhos, cotovelos e couro cabeludo, embora possa ocorrer em todo o corpo.

Pele-oleosa-mista

 São vários os tipos de psoríase. O que deixa manchas e descamações no joelho, cotovelo e couro cabeludo é a Vulgar. Ainda há a Invertida, que se caracteriza por provocar lesões úmidas em dobras no corpo.

 Já a psoríase Gutata deixa lesões em forma de gota na pele, principalmente em coxas, braços e tronco. Outro tipo é o Eritrodérmico, no qual o paciente possui lesões em 75% do corpo ou mais.

 Também há as psoríases Ungueal (lesões nas mãos e unhas), Artropática (associada a problemas de articulação), Postulosa (lesões com pus) e Palmo-plantar (atinge somente a sola do pé e a palma da mão).

 Mas, quais seriam as causas da psoríase? Além do fator genético, a doença também pode ser desencadeada por estresse, longa exposição a temperaturas baixas e medicamentos utilizados em tratamentos de saúde.

os-beneficios-do-oleo-de-primula

 Não há cura para a psoríase, seja nos casos genéticos ou nas situações em que a doença foi desencadeada por fatores externos. É possível somente controlar sua incidência.

 Para pacientes que possuem psoríase em quadro leve ou moderado, aproximadamente 80% dos que procuram dermatologistas, o tratamento e controle da doença são feitos com uso de medicamentos tópicos, hidratantes e exposição ao sol.

 No caso de pacientes com psoríase grave, o tratamento tende a ser feito com medicamentos orais, sempre prescritos pelo dermatologista, e complementados com tópicos e hidratantes.

485339_145987158912065_2075456264_n

 Justamente pelo tratamento envolver medicamentos, o recomendado é sempre procurar um profissional, que analisará as lesões e descamações e indicará o remédio adequado ao caso, proporcionando melhores resultados ao paciente.

 Além de usar somente os medicamentos indicados pelo dermatologista, outros segredos para tratar a psoríase são visitar o médico regularmente para análise da doença e seguir à risca suas orientações para controlar crises.

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar