24 de novembro de 2014
Compartilhe:

Entendendo a Psoríase

A psoríase é uma das doenças dermatológicas mais comuns entre homens e mulheres. Trata-se de uma inflamação crônica da pele, sendo que em alguns casos, cerca de 30%, a psoríase possui incidência genética e é hereditária.

 Essa doença se caracteriza por deixar lesões descamativas e avermelhadas na pele. Em geral, a psoríase atinge principalmente os joelhos, cotovelos e couro cabeludo, embora possa ocorrer em todo o corpo.

Pele-oleosa-mista

 São vários os tipos de psoríase. O que deixa manchas e descamações no joelho, cotovelo e couro cabeludo é a Vulgar. Ainda há a Invertida, que se caracteriza por provocar lesões úmidas em dobras no corpo.

 Já a psoríase Gutata deixa lesões em forma de gota na pele, principalmente em coxas, braços e tronco. Outro tipo é o Eritrodérmico, no qual o paciente possui lesões em 75% do corpo ou mais.

 Também há as psoríases Ungueal (lesões nas mãos e unhas), Artropática (associada a problemas de articulação), Postulosa (lesões com pus) e Palmo-plantar (atinge somente a sola do pé e a palma da mão).

 Mas, quais seriam as causas da psoríase? Além do fator genético, a doença também pode ser desencadeada por estresse, longa exposição a temperaturas baixas e medicamentos utilizados em tratamentos de saúde.

os-beneficios-do-oleo-de-primula

 Não há cura para a psoríase, seja nos casos genéticos ou nas situações em que a doença foi desencadeada por fatores externos. É possível somente controlar sua incidência.

 Para pacientes que possuem psoríase em quadro leve ou moderado, aproximadamente 80% dos que procuram dermatologistas, o tratamento e controle da doença são feitos com uso de medicamentos tópicos, hidratantes e exposição ao sol.

 No caso de pacientes com psoríase grave, o tratamento tende a ser feito com medicamentos orais, sempre prescritos pelo dermatologista, e complementados com tópicos e hidratantes.

485339_145987158912065_2075456264_n

 Justamente pelo tratamento envolver medicamentos, o recomendado é sempre procurar um profissional, que analisará as lesões e descamações e indicará o remédio adequado ao caso, proporcionando melhores resultados ao paciente.

 Além de usar somente os medicamentos indicados pelo dermatologista, outros segredos para tratar a psoríase são visitar o médico regularmente para análise da doença e seguir à risca suas orientações para controlar crises.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

16 − cinco =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.