O mau hálito afeta muitas pessoas. Confira como tratar!

 Em Dicas, Saúde

O mau hálito é um dos problemas com maior incidência na população. Seus portadores passam por diversas situações constrangedoras e muitas vezes têm dificuldade de relacionamento por conta do odor desagradável que exalam ao falar.

No entanto, muitos não sabem que o mau hálito, que também é conhecido como halitose, é fácil de ser tratado e, na maioria das vezes, não exige gastos exacerbados do paciente.

mau-halito-causas-tratamento-12448

Segundo pesquisadores, mais de 90% dos casos de mau hálito são provocados por problemas bucais, dentais ou pela má higienização da língua, que deve ser feita periodicamente.

Essa limpeza é essencial, pois é na língua que restos de alimentos e células ficam acumulados. Quando entram em contato com as bactérias da boca, esses resíduos fermentam e liberam enxofre, que causam o mau cheiro.

Por isso, é essencial higienizar corretamente toda a boca pelo menos três vezes ao dia para tratar o mau hálito. Nessa limpeza, passe sempre o fio dental, para remover restos de alimentos que ficaram entre os dentes.

Em seguida, use um raspador de língua, passando-o do fundo até a ponta, para eliminar células e resquícios de alimentos, evitando a halitose. Esses raspadores podem ser encontrados por preços acessíveis em farmácias.

Visite também um dentista com frequência, para realizar uma limpeza bucal profunda. O profissional consegue remover com maior facilidade o acúmulo de tártaro e de placa bacteriana de todos os dentes, melhorando consideravelmente o hálito do paciente.

Outra boa dica é ingerir uma maior quantidade de alimentos fibrosos, que ajudam a fazer uma limpeza natural do dorso da língua. Consuma também mais água, para aumentar o fluxo salivar e impedir a proliferação de bactérias.

Cuide-da-sua-boca

Tomou todas essas medidas e ainda continua com mau hálito? Então, o correto e procurar um médico, porque pode ser que seu caso seja sistêmico, isto é, não está associado à boca, mas sim a doenças como problemas respiratórios e constantes refluxos.

Nesse caso, a melhor forma de tratar a halitose é fazer exames para identificar a doença causadora desse problema, curá-la ou controlá-la com o devido acompanhamento médico, o que garantirá a melhoria definitiva do hálito.

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes
Comments

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar