10 de julho de 2014
Compartilhe:

O mau hálito afeta muitas pessoas. Confira como tratar!

O mau hálito é um dos problemas com maior incidência na população. Seus portadores passam por diversas situações constrangedoras e muitas vezes têm dificuldade de relacionamento por conta do odor desagradável que exalam ao falar.

No entanto, muitos não sabem que o mau hálito, que também é conhecido como halitose, é fácil de ser tratado e, na maioria das vezes, não exige gastos exacerbados do paciente.

mau-halito-causas-tratamento-12448

Segundo pesquisadores, mais de 90% dos casos de mau hálito são provocados por problemas bucais, dentais ou pela má higienização da língua, que deve ser feita periodicamente.

Essa limpeza é essencial, pois é na língua que restos de alimentos e células ficam acumulados. Quando entram em contato com as bactérias da boca, esses resíduos fermentam e liberam enxofre, que causam o mau cheiro.

Por isso, é essencial higienizar corretamente toda a boca pelo menos três vezes ao dia para tratar o mau hálito. Nessa limpeza, passe sempre o fio dental, para remover restos de alimentos que ficaram entre os dentes.

Em seguida, use um raspador de língua, passando-o do fundo até a ponta, para eliminar células e resquícios de alimentos, evitando a halitose. Esses raspadores podem ser encontrados por preços acessíveis em farmácias.

Visite também um dentista com frequência, para realizar uma limpeza bucal profunda. O profissional consegue remover com maior facilidade o acúmulo de tártaro e de placa bacteriana de todos os dentes, melhorando consideravelmente o hálito do paciente.

Outra boa dica é ingerir uma maior quantidade de alimentos fibrosos, que ajudam a fazer uma limpeza natural do dorso da língua. Consuma também mais água, para aumentar o fluxo salivar e impedir a proliferação de bactérias.

Cuide-da-sua-boca

Tomou todas essas medidas e ainda continua com mau hálito? Então, o correto e procurar um médico, porque pode ser que seu caso seja sistêmico, isto é, não está associado à boca, mas sim a doenças como problemas respiratórios e constantes refluxos.

Nesse caso, a melhor forma de tratar a halitose é fazer exames para identificar a doença causadora desse problema, curá-la ou controlá-la com o devido acompanhamento médico, o que garantirá a melhoria definitiva do hálito.

Deixe seu Comentário
1 comentário
Deixe seu Comentário

4 + 1 =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.