O que você pode fazer para aumentar a imunidade

 Em Dicas, Saúde

como aumentar a imunidadeQuando a nossa imunidade está baixa, nosso organismo fica muito mais suscetível e adoecermos com uma frequência maior. E para evitar que qualquer coisa provoque uma gripe ou resfriado, é necessário que nosso sistema imunológico esteja em dia. É ele o nosso sistema de defesa contra agentes infecciosos, sendo constituído por células especiais, tecidos, proteínas e órgãos que têm o papel de nos defender contra bactérias contidas no ar bem como vírus.

 

Como funciona o sistema imunológico

De maneira bem simples, a nossa imunidade está diretamente relacionada com nossos hábitos alimentares e de saúde. Existem muitos nutrientes que desempenham funções de modulação da resposta imune do nosso corpo. Quando eles estão em falta no nosso corpo, ocorrem disfunções imunológicas bem como o aumento da suscetibilidade a infecções.

 

Como manter a imunidade alta

A imunidade do corpo é constituída por diversas atitudes diárias de hábitos saudáveis. Fazer atividade física aliada a uma boa alimentação fortalecem o sistema imunológico e evitam que gripes e infecções tenham chance de se desenvolverem no nosso organismo. Incluir frutas e verduras diariamente, além de vitaminas faz toda a diferença quando a imunidade está baixa.

Alguns alimentos são ricos em micronutrientes como cobre, zinco e magnésio. Estes atuam como cofatores de enzimas envolvidas na resposta imune e maturidade das células de defesa. As fontes desses nutrientes são principalmente nozes, amêndoas, castanha-do-pará, farelo e gérmen de trigo, fígado, frutos do mar, banana, uva, espinafre e ovo.

Outro ponto bem importante é diminuir o consumo de fontes de gordura, açúcar e industrializados, com corantes e conservantes, e também pode ser indicado tomar remédios ou suplementos que aumentam a imunidade.

 

Como aumentar a imunidade rapidamente

  • Adote bons hábitos de saúde, que incluam uma dieta equilibrada e a prática regular de exercícios físicos, horas de sono adequadas e evitando situações de estresse.
  • Evitar cigarro ou estar exposto a ele.
  • Exponha-se ao sol diariamente, de preferência antes das 10 horas e após às 16h, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo.

lactobacillus fortalecimento do sistema imunológico

  • Consuma alimentos saudáveis e mantenha uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes.
  • Evite ao máximo fast food, pois a maioria deles possuem substâncias que contribuem para a inflamação do organismo.
  • Beba pelo menos 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias.

 

 

 

 

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar