27 de março de 2020
Compartilhe:

O que você pode fazer para aumentar a imunidade

como aumentar a imunidadeQuando a nossa imunidade está baixa, nosso organismo fica muito mais suscetível e adoecermos com uma frequência maior. E para evitar que qualquer coisa provoque uma gripe ou resfriado, é necessário que nosso sistema imunológico esteja em dia. É ele o nosso sistema de defesa contra agentes infecciosos, sendo constituído por células especiais, tecidos, proteínas e órgãos que têm o papel de nos defender contra bactérias contidas no ar bem como vírus.

 

Como funciona o sistema imunológico

De maneira bem simples, a nossa imunidade está diretamente relacionada com nossos hábitos alimentares e de saúde. Existem muitos nutrientes que desempenham funções de modulação da resposta imune do nosso corpo. Quando eles estão em falta no nosso corpo, ocorrem disfunções imunológicas bem como o aumento da suscetibilidade a infecções.

 

Como manter a imunidade alta

A imunidade do corpo é constituída por diversas atitudes diárias de hábitos saudáveis. Fazer atividade física aliada a uma boa alimentação fortalecem o sistema imunológico e evitam que gripes e infecções tenham chance de se desenvolverem no nosso organismo. Incluir frutas e verduras diariamente, além de vitaminas faz toda a diferença quando a imunidade está baixa.

Alguns alimentos são ricos em micronutrientes como cobre, zinco e magnésio. Estes atuam como cofatores de enzimas envolvidas na resposta imune e maturidade das células de defesa. As fontes desses nutrientes são principalmente nozes, amêndoas, castanha-do-pará, farelo e gérmen de trigo, fígado, frutos do mar, banana, uva, espinafre e ovo.

Outro ponto bem importante é diminuir o consumo de fontes de gordura, açúcar e industrializados, com corantes e conservantes, e também pode ser indicado tomar remédios ou suplementos que aumentam a imunidade.

 

Como aumentar a imunidade rapidamente

  • Adote bons hábitos de saúde, que incluam uma dieta equilibrada e a prática regular de exercícios físicos, horas de sono adequadas e evitando situações de estresse.
  • Evitar cigarro ou estar exposto a ele.
  • Exponha-se ao sol diariamente, de preferência antes das 10 horas e após às 16h, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo.

lactobacillus fortalecimento do sistema imunológico

  • Consuma alimentos saudáveis e mantenha uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes.
  • Evite ao máximo fast food, pois a maioria deles possuem substâncias que contribuem para a inflamação do organismo.
  • Beba pelo menos 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias.

 

 

 

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

19 + 3 =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.