15 de julho de 2014
Compartilhe:

Protetor solar é indispensável no inverno

Há quem pense que o protetor solar só deve ser usado nos dias ensolarados de verão. Ledo engano. Ele é indispensável também na temporada de inverno e nos dias frios.

Isso se deve ao fato da incidência de raios UVB e UVA ser praticamente a mesma no inverno e no verão, não importa se o dia está nublado ou com sol forte. Inclusive, há uma grande incidência desses raios em locais que nevam.

mulher-com-pele-congelada-no-inverno

As radiações UVB e UVA são responsáveis por causar o envelhecimento precoce da pele, provocar flacidez, acentuar linhas de expressão e rugas. Ademais, esses raios podem manchar completamente a pele e piorar quadros de melasma.

Além da questão estética, os raios UVB e UVA provocam sérios problemas e doenças como lesões cutâneas, queimaduras de diferentes graus, tudo depende do tempo de exposição à radiação, e câncer de pele.

Para prevenir tudo isso, usar o protetor solar todos os dias é fundamental. Esse produto desempenha o papel de uma barreira, evitando que os raios UVB e UVA penetrem na pele e a danifiquem.

É importante passar o protetor solar sempre, pois esses raios têm efeito cumulativo na pele, ou seja, caso a exposição aos raios UVB e UVA sem o protetor seja constante, a possibilidade da pele envelhecer precocemente ou desenvolver câncer de pele é maior.

Mas, qual protetor solar escolher? O mais indicado é o que tem FPS (Fator de Proteção Solar) 30, no mínimo. O recomendado é que ele seja resistente à água e ao suor, bem como foto estável, isto é, que seja eficaz em variações de luz.

protetor-solar-rosto-melasma-mancha-pele-26593

Ainda que tenha todas essas características, o protetor solar deve ser reaplicado durante o dia, preferencialmente a cada duas horas, principalmente se for se expor à luz solar ou transpirar excessivamente.

Há diversas opções disponíveis no mercado. Existe protetor solar sem cheiro, perfeito para quem tem alergia a perfumes, com acabamento matte, ideal para pessoas que possuem pele oleosa.

Outras opções são as versões com cor, que funcionam como uma espécie de base, sendo excelente alternativa para quem deseja proteger a pele e maquiá-la sutilmente, escondendo pequenas imperfeições.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

treze − dois =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.