Silimarina – tudo que você precisa saber!

 Em Saúde

A Silimarina é um manipulado que traz em sua composição ativos naturais, como a silibina, silicristina e silidianina, todos extraídos da planta Carduus Marianus, que tem função medicinal.

Trata-se de um produto que proporciona benefícios diferenciados para a saúde, ajudando a manter o organismo em pleno funcionamento. Conheça a seguir mais detalhes sobre a Silimarina!

silimarina

Indicações e resultados da Silimarina

O produto é indicado como coadjuvante no tratamento de doenças hepáticas, tais como inflamações crônicas, cirroses e distúrbios digestivos. Isso ocorre porque a Silimarina inibe a peroxidação dos lipídeos da membrana das células e organelas dos hepatócitos, impedindo a passagem de toxinas e protegendo o fígado.

Por isso, o uso do produto é recomendado em casos de lesões hepáticas provocadas por toxinas, hepatites virais, hepatopatia alcoólica e transtornos gastrointestinais, ajudando a tratar o organismo de forma natural.

Além disso, a Siliminarina também promove a rápida recuperação no caso de doenças hepáticas, uma vez que aumenta a síntese de proteínas pelos ribossomos, de modo a estimular a regeneração tecidual do fígado e a produção de hepatócitos novos.

Devido aos seus compostos ativos, o produto também é recomendado para melhora de sintomas clínicos associados às doenças hepáticas, como cefaleia e fraqueza muscular.

Como tomar Silimarina

O produto é encontrado sob o formato de cápsulas. Para conquistar os resultados prometidos, o recomendado é ingerir somente uma cápsula de Silimarina por dia, preferencialmente antes de uma das refeições principais.

Reações adversas

Embora seja um produto natural, o que reduz significativamente o risco de efeitos colaterais, a Silimarina pode, em pessoas sensíveis aos seus ativos, provocar sintomas como reações alérgicas cutâneas, dor de estômago ou diarreia.

Para saber se possui hipersensibilidade ao produto ou se ele é indicado para seu caso, consulte um médico, que lhe garantirá se a Silimarina é adequada. Dessa forma, diminui-se o risco de complicações da doença e se assegura o correto tratamento.

Silimarina contraindicações

silimarina-revigora-a-funcao-do-figado

O produto não é indicado para pessoas que têm hipersensibilidade aos seus princípios ativos.

Ademais, crianças, idosos, grávidas e mulheres em fase de amamentação só devem fazer uso da Silimarina se for recomendada por um médico.

 

 

 

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar