Home » Silimarina – tudo que você precisa saber!
A Silimarina é um manipulado que traz em sua composição ativos naturais, como a silibina, silicristina e silidianina, todos extraídos da planta Carduus Marianus, que tem função medicinal.
Trata-se de um produto que proporciona benefícios diferenciados para a saúde, ajudando a manter o organismo em pleno funcionamento. Conheça a seguir mais detalhes sobre a Silimarina!
O produto é indicado como coadjuvante no tratamento de doenças hepáticas, tais como inflamações crônicas, cirroses e distúrbios digestivos. Isso ocorre porque a Silimarina inibe a peroxidação dos lipídeos da membrana das células e organelas dos hepatócitos, impedindo a passagem de toxinas e protegendo o fígado.
Por isso, o uso do produto é recomendado em casos de lesões hepáticas provocadas por toxinas, hepatites virais, hepatopatia alcoólica e transtornos gastrointestinais, ajudando a tratar o organismo de forma natural.
Além disso, a Siliminarina também promove a rápida recuperação no caso de doenças hepáticas, uma vez que aumenta a síntese de proteínas pelos ribossomos, de modo a estimular a regeneração tecidual do fígado e a produção de hepatócitos novos.
Devido aos seus compostos ativos, o produto também é recomendado para melhora de sintomas clínicos associados às doenças hepáticas, como cefaleia e fraqueza muscular.
O produto é encontrado sob o formato de cápsulas. Para conquistar os resultados prometidos, o recomendado é ingerir somente uma cápsula de Silimarina por dia, preferencialmente antes de uma das refeições principais.
Embora seja um produto natural, o que reduz significativamente o risco de efeitos colaterais, a Silimarina pode, em pessoas sensíveis aos seus ativos, provocar sintomas como reações alérgicas cutâneas, dor de estômago ou diarreia.
Para saber se possui hipersensibilidade ao produto ou se ele é indicado para seu caso, consulte um médico, que lhe garantirá se a Silimarina é adequada. Dessa forma, diminui-se o risco de complicações da doença e se assegura o correto tratamento.
O produto não é indicado para pessoas que têm hipersensibilidade aos seus princípios ativos.
Ademais, crianças, idosos, grávidas e mulheres em fase de amamentação só devem fazer uso da Silimarina se for recomendada por um médico.