12 de agosto de 2015
Compartilhe:

Tribulus Terrestris: o que é, para que serve e benefícios. Confira!

O tribulus terrestris é uma planta comum na Ásia e na Europa Ocidental, muito presente na Índia, utilizada desde a década de 70 para aumentar o vigor físico. Por sua popularidade nessas regiões, muitos estudos foram realizados para comprovar o efeito revigorante da planta. Concluiu-se que seu consumo regular aumenta a produção do hormônio LH, que por sua vez faz aumentar a testosterona, um dos hormônios responsáveis pelo aumento da massa muscular.

planta tribulus terrestris

Tribulus terrestris

A grande descoberta foi uma forma natural de aumentar esses hormônios, livre de efeitos colaterais. Sendo assim, de acordo com o estudo, o extrato concentrado de tribulus terrestris pode ser consumido por diferentes perfis. Por pessoas que malham muito e precisam de uma produção maior de hormônios para manter sua massa muscular em dia, evitando assim lesões. Por pessoas que tenham detectado uma baixa na produção desses hormônios, fazendo uma reposição de forma natural. E por idosos, que já não produzem esses hormônios na quantidade certa e precisam de reposição para ter disposição.

QUAIS OS PRINCIPAIS EFEITOS DO TRIBULUS TERRESTRIS

O produto tem o poder de aumentar a testosterona, além de melhorar a libido. Por isso, é muito procurado por homens. Mas as mulheres também podem utilizar o tríbulus terrestres, pois ele trabalha para o equilíbrio hormonal.

tribulus terrestris para homens

Esse suplemento apresenta diversos benefícios. A seguir, listaremos alguns:

– Ganho de massa muscular;

– Aumento da testosterona;

– Otimiza e acelera o metabolismo;

– Emagrece;

– Aumenta a disposição;

– Fortalece o sistema imunológico.

Abaixo, você pode conferir de maneira detalhada os principais benefícios que o produto pode trazer para a sua vida!

1 – AUMENTO DA LIBIDO

O tribulus terrestris eleva a síntese de um hormônio que atua diretamente na produção da testosterona. Com mais testosterona no organismo há um auxilio no combate da impotência sexual e da disfunção erétil.

Além disso estimula a vasodilatação, o que ajuda a manter a ereção por mais tempo.  Nas mulheres, reduz significativamente a frigidez. Além disso, por manter um equilíbrio hormonal, minimiza os sintomas da menopausa e TPM.

suplemento de tribulus terrestris

2 – REDUÇÃO DE GLICEMIA

Estudos recentes realizados indicaram que essa planta consegue uma grande redução da glicemia, tanto para quem já é diabético (tipo II) como para pessoas que não tem a doença mas tem a taxa de açúcar alta.

 

3 – REDUÇÃO DA PRESSÃO ARTERIAL

Essa erva também se mostrou muito poderosa quanto a questão de redução da pressão arterial, onde estudos feitos com ratos mostrou que as cobaias induzidas a ter hipertensão e posteriormente tratados com tribulus terrestris, conseguiram ter uma redução drástica, enquanto os outros que não estavam sendo tratados não tiveram nenhuma alteração.

 

4 – MELHORA DE HUMOR

Foi constatado também que o uso da planta favoreceu o controle hormonal de forma que o humor de quem usa teve uma melhora considerável, assim como melhoras em pessoas com problemas de dores de cabeça, além de aumentar a autoestima.

 

 5 – DIMINUIÇÃO DE CANSAÇO

disposição tribulus terrestris

Devido ao ganho muscular graças ao aumento na produção de testosterona, o cansaço e fadiga diminuem, assim como há uma redução nos estoques de gordura corporal, reduz o colesterol de 25 a 30%, proporciona o aumento da massa magra e aumento da força.

Ademais, os flavonoides presentes no Tribulus Terrestris melhoram a resistência do organismo e fortalecem o sistema imunológico, pois possuem ação antibacteriana e anti-inflamatória, prevenindo a contração de doenças.

 

TRIBULUS TERRESTRIS: BENEFÍCIOS para mulheres

Um deles é o equilíbrio hormonal, o que alivia sintomas da menopausa. Além disso, o produto ameniza todas as sensações manifestadas durante a TPM.

O uso contínuo do medicamento natural manipulado ainda proporciona o aumento da libido, melhora o desempenho sexual feminino e maximiza os índices de fertilidade. É o investimento ideal para mulheres que passam por tratamentos específicos para engravidar.

Tribulus-terrestris-mulher-pode-usar

Curiosamente, o tribulus terrestris também promove ganhos estéticos, uma vez que acelera o metabolismo, estimulando a queima de gordura corporal, que é transformada em energia.

Como resultado, há um aumento considerável da disposição. Você tem mais ânimo para realizar atividades básicas do dia a dia, inclusive para praticar exercícios físicos. Ademais, é visível a redução de medidas e perda de peso.

O produto ainda proporciona ganho de força e massa muscular, aumentando a resistência e capacidade física. Para mulheres que buscam um coadjuvante para definir músculos e tonificar o corpo, o medicamento é uma excelente pedida!

 

TRIBULUS TERRESTRIS X INFERTILIDADE

infertilidade masculina tem cura, ao menos na maioria dos casos, e o Tribulus Terrestris pode ajudar a eliminá-la. Isso é possível porque ele aumenta naturalmente a produção de hormônios sexuais pelo corpo. Ao utilizá-lo, o organismo começa a produzir uma quantidade maior de testosterona, LH e DHEA.

Tais substâncias aumentam a libido, contribuem para a melhora do desempenho sexual e dão suporte no tratamento para infertilidade, incrementando a contagem de espermatozoides.

suplemento infertilidade tribulus terrestris

Além disso, melhoram a motilidade dos espermatozoides, isto é, sua capacidade de locomoção, tornando-os mais rápidos, de modo a potencializar a chance de engravidar a parceira.

Justamente por ser tão eficaz, o Tribulus Terrestris tem sido utilizado como um remédio para infertilidade masculina natural, com menor chance de gerar efeitos colaterais.

 

BENEFÍCIOS EXTRAS DO TRIBULUS TERRESTRIS

O Tribulus Terrestris é benéfico para outras questões, além da infertilidade. Abaixo, listamos o que mais é possível obter ao utilizar o produto. Confira:

 

Ganho de massa magra

A alta concentração de testosterona proporcionada pelo Tribulus Terrestris ajuda a aumentar a massa magra, sendo um suporte natural eficaz para ficar com um corpo musculoso.

 

Efeito hepatoprotetor

O Tribulus Terrestris protege o fígado e todas as funções do órgão. Os resultados hepatoprotetores são mais representativos quando o produto é utilizado frequentemente.

 

Aumento da densidade óssea

O produto melhora e mantém uma boa densidade óssea. Isto significa que o risco de fraturas é menor, fazendo a diferença principalmente para pessoas mais velhas.

 

Cuidados com o uso do TRIBULUS TERRESTRIS

Ainda que proporcione resultados tentadores, é extremamente importante fazer uso do Tribulus Terrestris apenas quando receitado por um médico ou outro profissional da área da saúde.

O motivo é simples: há casos de contraindicação do produto.

Portadores de doenças associadas a hormônios, por exemplo, não devem fazer uso do medicamento, para não agravar sua condição.

Além disso, o Tribulus Terrestris também não é indicado para pessoas hipertensas.

 

Onde comprar Tribulus Terrestris?

Se você procura as melhores opções de produtos manipulados, consulte a Dermo! Nossos farmacêuticos estão sempre à disposição para tirar suas dúvidas.

Clique no botão e aproveite para conferir o tribulus terrestris.Confira!

 

 

 

Deixe seu Comentário
5 Comentários
Deixe seu Comentário

dez − três =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.