Morosil: como emagrecer com a dieta do mediterrâneo

 Em Dicas, Emagrecimento, Saúde

Boa comida se põe à mesa, ainda mais se ela for saudável e gostosa. O que acontece é que muitas vezes temos a impressão de que as dietas precisam ser restritivas e até mesmo insossas para que seja possível alcançar algum objetivo realmente palpável, e a dieta do mediterrâneo veio justamente para desmistificar esse conceito tão errôneo de “deixar de comer para ficar magro”.

dieta-mediterrânea-2

De acordo com a nutricionista, Tatiana Zanin, uma dieta saudável é aquela que te ajuda a mudar seus hábitos alimentares e seu estilo de vida. Como consequência dessa boa alimentação chegando ao seu organismo, automaticamente o metabolismo melhora, os nutrientes são melhor absorvidos e a perda de peso se torna mais viável.

Basicamente essa dieta se resume no consumo de alimentos frescos e naturais como azeite, frutas, legumes, cereais, leite e queijo e evitar alimentos industrializados como salsicha, empanados, congelados, entre outros. Dessa forma, tudo o que vier em caixas e tiver conservantes deve ser riscado da lista de produtos a serem comprados. O ideal é priorizar tudo o que é feito em casa, com produtos orgânicos e o mais frescos possível.

Quais alimentos posso comer fazendo a dieta do mediterrâneo

Eliminando da dieta os produtos industrializados e processados, a lista ainda continua grande de alimentos que podem ser consumidos diariamente fazendo essa dieta. Como fonte de proteínas e ômega 3, por exemplo, é possível consumir peixes e frutos do mar pelo menos duas vezes na semana.

Os azeites e óleos vegetais entram na alimentação para trazer gordura boa para o coração, auxiliando no controle do colesterol e prevenção de doenças cardiovasculares. Para colher esses benefícios, duas colheres de sopa ao dia são o suficiente e sua aplicação pode ser diretamente no alimento já preparado.

dieta-mediterranea-1

Arroz, farinha integral, aveia, macarrão integral, feijão, grão-de-bico, semente de abóbora e outros alimentos ricos em fibras e fonte proteica são muito bem-vindos no cardápio do dia a dia, pois melhoram o funcionamento do organismo combatendo a prisão de ventre, diminuindo a absorção de açúcares e gorduras, além de melhorar o metabolismo e fortalecer os músculos.

Para emagrecer com saúde, adicione na sua lista o consumo diário de frutas e verduras. Elas ajudam a fornecer fibras, vitaminas e minerais para o organismo além de ser excelentes para dar a sensação de saciedade, o que por si só já ajuda no processo de emagrecimento. Os leites e derivados devem ser consumidos em sua forma mais natural e menos gordurosa, como as opções desnatadas, queijo branco ou as versões light desses produtos.

 

Quais os benefícios em adotar essa dieta

Como já dissemos, emagrecer se torna apenas uma consequência de adotar a dieta do mediterrâneo. Além desse benefício, a mudança de estilo de vida que ela proporciona contribuem para que a pessoa diminua os riscos de desenvolver doenças cardiovasculares, câncer, diabetes e doenças degenerativas, protege o corpo de aterosclerose e trombose, possui altos níveis de vitaminas e nutrientes essenciais para o funcionamento correto do nosso organismo, além de oferecer muita variedade para a preparação dos pratos.

Morosil: um complemento para a sua dieta

Para complementar a ingestão dos nutrientes necessários e que estão presentes na dieta do mediterrâneo, o Morosil 500mg – Dieta Mediterrânea é um produto altamente eficaz e que ajuda no controle e redução de peso. Feito a partir do extrato seco do suco de laranjas vermelhas Moro, cultivadas exclusivamente na área em torno do vulcão Etna na Sicília, Itália, é fonte de antocianina, um poderoso antioxidante, além de elevada concentração de vitamina C, flavonóides e ácidos hidroxicinâmicos.

morosil-500mg-dieta-mediterranea

É importante ressaltar que qualquer dieta precisa ser supervisionada por um nutricionista para garantir que o corpo receba a quantidade exata e suficiente para o seu funcionamento.

Se seu objetivo é emagrecer de forma duradoura, confira as inúmeras opções de emagrecedores disponíveis para você alcançar seus objetivos na Dermo Manipulações.

 

 

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar