Qual a diferença entre os tipos de colágeno?

 Em Dicas, Saúde

 

colágeno-tipo-II-destaqueAté pouco tempo atrás, quando precisávamos comprar um colágeno era mais simples, bastava chegar na farmácia e escolher entre colágeno em pó ou em cápsulas. Porém, hoje ele evoluiu como produto para aproveitar melhor as diversas funções de suas formas específicas em nosso organismo. Vale ressaltar que o colágeno compõe 30% das proteínas totais de nosso corpo sendo componente básico e principal de diversos tecidos como a pele, ossos, tendões e cartilagens.

Quais os tipos de colágeno que existem

Hoje existem três tipos principais de colágeno: o hidrolisado, o tipo II e o Verisol. Abaixo explicamos um pouco a diferença entre eles e quais as situações em que eles são mais recomendados.

Colágeno Hidrolisado:

É o colágeno mais conhecido sendo, em geral, um produto de origem animal. Naturalmente produzimos colágeno, mas com o passar do tempo nosso organismo começa a ter dificuldades em manter a produção em um nível que garanta aspectos como firmeza e elasticidade da pele. Seu uso mais recomendado é em pó, pois a dose recomendada a ser consumida diariamente é acima de 6g de “peptídeos de colágeno”.

Colágeno Hidrolisado Verisol:

Essa é uma marca patenteada de colágeno que possui um sistema de produção utilizando uma hidrólise com uma enzima patenteada que gera um peptídeo de colágeno hidrolisado em uma forma bioativa com ligações de peptídeos específica para células dérmicas, sendo assim, seu efeito para a manutenção da elasticidade da pele é aumentado. Ele é considerado superior ao do colágeno hidrolisado normal, por isso é necessário um uso de quantidade menor 2,5g diário para ter um bom resultado.

Colágeno Tipo II Não Desnaturado:

A cartilagem possui como principal proteína estrutural da sua composição o Colágeno Tipo II, o que dá para cartilagem seus aspectos mais básicos, em especial resistência, maleabilidade e firmeza. Normalmente ao absorver ou ao ser produzido pelo nosso organismo, o colágeno hidrolisado precisa passar por uma modificação da molécula para que possa ser usado no tecido cartilaginoso.

Com ele já na sua forma de colágeno tipo 2 não desnaturado é possível suprir a necessidade desse colágeno específico de forma mais direta. Sendo assim, serve para a prevenção e auxílio no tratamento de problemas no tecido cartilaginoso. Por ser muito mais efetivo é necessário doses menores de colágeno, por isso que a ingestão recomendada é de apenas 40 mg.

Dicas para comprar um bom colágeno

 

colageno-hidrolisado-1000-mg-pele-mais-firme-e-bonita

Ao comprar o colágeno hidrolisado, sempre fique atento à tabela nutricional para saber a quantidade de peptídeos de colágeno disponíveis por porção.

As melhores opções do mercado costumam vir com 9g de peptídeos de colágeno por 10g de produto.

 

 

 

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar