Como evitar a compulsão alimentar no inverno

 Em Dicas, Emagrecimento

compulsão alimentar no invernoÉ só a temperatura baixar e junto vem uma vontade do nada de comer mais. Isso acontece com você também? No inverno, é muito comum que haja um consumo maior de alimentos e há uma explicação fisiológica para isso: quando sentimos frios, o corpo pede mais calorias para poder queimar e nos manter aquecido.

Assim, cuidar com a alimentação no inverno é essencial para manter os quilinhos a mais fora de vista e evitar a vontade de comer doces em excesso. De acordo com a especialista em obesidade e escritora, Gladia Bernardi, é possível combater a compulsão alimentar no frio mantendo uma dieta equilibrada. O problema que existe é descontar a sensação de frio na comida, sem pensar nas consequências.

Causas para a compulsão alimentar

Toda compulsão tem um fundo emocional. Segundo Bernardi, o inverno é só uma desculpa para a pessoa comer mais já que o problema já existe e estão relacionados com questões psíquicas que ajudam a despertar a vontade de comer. Dessa forma, o frio se torna um gatilho que intensifica esse desejo.

Importante ressaltar que o problema não está em comer, desde que a pessoa tenha a consciência da diferença entre comer pelo fato de estarmos com fome ou comendo devido a algum impulso.

Como controlar a compulsão alimentar

No inverno, a vontade de comer aumenta porque ao nos alimentarmos, além de nos sentirmos mais aquecidos, a musculatura relaxa e desempenha funções básicas que exigem mais energia. Dessa forma, para o peso na balança não aumentar, a alimentação no inverno precisa se manter equilibrada e composta por alimentos que tragam mais saciedade.

Controlar a ansiedade e se livrar dos padrões mentais e traumas também são passos importantes para eliminar os gatilhos da compulsão alimentar e o ganho de peso. Além disso, existem algumas dicas que você pode aderir para dar aquele empurrãozinho a mais no dia a dia:

1) Aprenda a se aquecer de forma saudável:

Existem opções de alimentos que possibilitam que ficar aquecido sem consumir muitas calorias. Ao invés de se “jogar” no chocolate quente, opte por um chá, que pode ser ingerido durante o dia e praticamente não tem calorias. Além disso, ao invés de adoçar com açúcar, que vicia, opte por mel ou um adoçante.

2) Evite exageros em restaurantes:

No frio, é comum que sair para jantar fora e consumir pratos mais calóricos, muitas vezes acompanhados de uma cerveja ou vinho. Mas é preciso tomar cuidado para não abusar e cair no exagero de sair toda semana para fazer isso.

5 htp 100mg para emagrecer inibidor natural

Na Dermo Manipulações você encontra diversas opções de suplementos que ajudam a controlar a ansiedade e ajudar a diminuir a compulsão alimentar.

São diversas opções para você passar este inverno ainda mais magra.

 

 

 

 

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar