As sementes que emagrecem!
Quem pensa que toda dieta ou reeducação alimentar se resume a salada e carnes magras está enganada! Dá, sim, para eliminar peso inserindo nas refeições produtos para emagrecer diferentes, como as sementes.
O grande diferencial das sementes é que elas aumentam a sensação de saciedade, fazendo com que a quantidade de comida consumida nas refeições seja reduzida, levando ao emagrecimento.
Mas, quais são as sementes ideais para investir e conquistar esses resultados? Confira uma lista com indicações e insira esses produtos para emagrecer em suas refeições!
– Chia: essa semente proporciona sensação de saciedade, ajuda a reduzir a retenção de líquido e o inchaço do corpo, além de ser rica em Ômega 3.
O recomendado é maneirar no consumo, pois a chia é calórica. O ideal é misturar uma colher de sopa da semente em meia xícara de água ou suco, até virar um gel, que deve ser consumido meia hora antes de refeições principais.
Se preferir, também existe a possibilidade de usar a mesma quantidade de chia diretamente nas refeições, espalhando o produto pelo prato.
– Gergelim: semelhante a chia e linhaça, mas com uma diferença: o gergelim substitui sal, que tende a reter líquido e inchar o corpo. Para se livrar desses problemas, basta consumir uma colher de sopa de gergelim nas refeições ou utilizar uma pequena quantidade como tempero.
– Semente de girassol: produto rico em fibras e Ômega 9. Ela ajuda a prevenir o colesterol ruim e evita o acúmulo de gordura no abdômen. O consumo recomendado é de uma colher de sopa nas refeições ou como lanche.
– Quinoa: essa semente se destaca das demais por ter alto teor protéico, podendo substituir a carne nas refeições. Consuma uma colher de sopa de quinoa em pratos, sobremesas ou sucos, seja cozida ou em farinha.
– Linhaça: semente parecida a chia, sobretudo no que se refere ao aumento da saciedade e Ômega 3.
O diferencial está no fato da linhaça melhorar o funcionamento do intestino e evitar a absorção da gordura pelo organismo.
Para obter esses benefícios, consuma uma colher de sopa de linhaça triturada ou misturada à água, preferencialmente no almoço ou janta.